Entretenimento

Ivo Meirelles relata racismo sofrido pela filha em loja da C&A no Rio

Reprodução/Instagram

O sambista Ivo Meirelles relatou nesta segunda-feira (23), um caso de racismo que envolveu a filha, Vitória Meirelles, 23 anos dentro de uma loja da C&A no Centro do Rio de Janeiro. Revoltado, o músico, que foi presidente da Mangueira, foi às redes sociais da rede para questionar a rede de lojas de departamento. Segundo contou a moça em suas redes sociais, uma funcionária acompanhou cada passa seu dentro da loja, das araras ao caixa, passando pelo provador.

ANÚNCIO

«Acabei de saber que ontem uma funcionária, loura, perseugiu a minha filha e chegou a invadir o provador, achando se tratar de uma ladra, apenas pela da pele. Para quem já teve um garoto propaganda negro, isso é uma aberração», escreveu o ex-presidente da Estação Primeira da Mangueira.

Vitória, estudante de Moda, afirmou à coluna de Leo Dias no jornal O Dia que denunciaria a marca.

Recomendados

«Vou procurar junto às autoridades o que eu posso fazer para que a marca C&A tenha conhecimento do que aconteceu comigo e responda por isso. Para que situações como esta não aconteçam mais com ninguém. Foi um grande constrangimento, algumas pessoas notaram. Na hora eu fiquei muito abalada, saí da loja chorando. Não tive reação a não ser sair da loja. Mas agora preciso sim tomar uma atitude para que isso não aconteça mais com nenhuma pessoa ali. Estou indo atrás das autoridades. Depois que expus essa situação na internet, diversas pessoas negras relataram que também já passaram por isso. Eu não aguento mais ver esse tipo de situação».

Procurada pela reportagem, a C&A afirma em nota enviada pela assessoria de imprensa que está apurando o caso.

“Nós, da C&A, repudiamos qualquer tipo de preconceito, seja ele por raça, cor e/ou religião. O respeito às pessoas e à diversidade faz parte dos nossos valores e enxergamos a moda como uma plataforma de expressão da individualidade de cada um, à sua maneira. Trabalhamos para que a experiência dos nossos clientes na loja seja sempre a melhor possível. Por isso, estamos averiguando o fato para tomar as medidas cabíveis.»

Leia o depoimento de Vitória na íntegra:

Mais um caso de racismo (nenhuma novidade) e dessa vez foi comigo! Pois é, na C&A do Centro da Cidade. Entro na… Publicado por Vitória Meirelles en Lunes, 23 de julio de 2018

Tags

Últimas Notícias