Disco raro de Raul Seixas volta em vinil

Por Band News FM

Os fãs de clássicos da discografia nacional podem comemorar. Após relançar edições especiais de álbuns com versão em vinil de artistas como Tim Maia, Secos e Molhados e Gal Costa, a gravadora Polysom tem como próximo projeto um álbum de Raul Seixas, em parceria com Edy Star, Miriam Batucada e Sérgio Sampaio.

“Sociedade da Grã-Ordem Kavernista apresenta Sessão das 10” (1971) é um registro feito antes da carreira solo do roqueiro baiano, morto em 1989. Ignorado na época, o disco virou um dos mais raros do mercado brasileiro, sendo vendido atualmente em sebos por até R$ 1,6 mil.

O relançamento conta com uma tiragem de mil exemplares. O produtor e pesquisador musical Marcelo Fróes explica porque o álbum é tão raro: “Ele foi gravado quase clandestinamente em 1971, vendeu muito pouco e saiu logo de catálogo. Teve uma prensagem muito pequena, e só passou a ser escutado depois que ele já era famoso.”

Responsável pela reedição de discos com o selo Discobertas, Fróes diz que relançamentos são sempre bem-vindos. “Uma reedição com um material gráfico bacana é sempre disputado pelos colecionadores”, relata. A previsão de lançamento do disco é para o final do próximo mês, segundo estimativa da gravadora.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo