Entretenimento

Filme do diretor de La La Land sobre astronauta Neil Armstrong abre Festival de Cinema de Veneza

O drama espacial “O Primeiro Homem”, que retrata a missão que transformou o astronauta norte-americano Neil Armstrong no primeiro homem a caminhar na lua, abrirá o Festival de Cinema de Veneza deste ano, anunciaram os organizadores nesta quinta-feira.

Premiado com o Oscar, o diretor Damien Chazelle voltará a abrir o festival de 11 dias de duração na cidade italiana no final do verão europeu dois anos depois de seu musical “La La Land – Cantando Estações”, aclamado pela crítica, dar início à edição de 2016 do festival de cinema mais antigo do mundo.

Chazelle volta a trabalhar com Ryan Gosling, protagonista de “La La Land” que interpreta Armstrong no filme, também estrelado pela atriz Claire Foy, de “The Crown”.

Recomendados

Baseado no livro de James R. Hansen, “O Primeiro Homem” acompanha Armstrong de 1961 a 1969, quando a Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, trabalhou para levar um homem à lua.

Comandante da missão Apollo 11, Armstrong pisou na lua no dia 20 de julho de 1969, quando pronunciou a famosa frase: “É um pequeno passo para um homem, mas um salto gigantesco para a humanidade”.

“É uma obra muito pessoal, original e cativante”, disse o diretor do festival, Alberto Barbera, em um comunicado. “(O filme é) maravilhosamente inesperado no contexto dos filmes épicos dos dias atuais, e uma confirmação do grande talento de um dos diretores contemporâneos mais importantes do cinema americano”.

Chazelle, de 33 anos, disse estar ansioso pela estreia mundial do filme no festival.

“Recebo o convite de Veneza com humildade e estou entusiasmado por voltar”, disse. “É especialmente comovente compartilhar essa notícia tão perto do aniversário do pouso na lua”.

A 75ª edição do Festival de Veneza vai de 29 de agosto a 8 de setembro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos