Entretenimento

Tonico Pereira estreia monólogo de filósofo que se contrapõe à hipocrisia da sociedade

Tonico Pereira acumula 70 anos de vida e 50 de carreira. Para não deixar a data passar em branco, aceitou bancar um desafio inédito.

Após cumprir temporada no Rio, ele estreia neste sábado (21), em São Paulo, seu primeiro monólogo: “O Julgamento de Sócrates”, com texto e direção de Ivan Fernandes.

Inspirado pelo texto de Platão que narra o julgamento responsável por condenar o filósofo à morte, o espetáculo debate o pensamento no mundo contemporâneo com Tonico na pele de Sócrates.

Recomendados

“Acho que Sócrates visualizou e pensou sobre isso tudo que vivemos hoje no Brasil já naquela época, porque estamos num momento de hipocrisia deslavada. Sócrates era um crítico dessa hipocrisia”, disse o ator ao Metro Jornal na estreia carioca da montagem.

Para ele, seguir em atividade como artista é uma transgressão. “Temos que correr atrás até morrer, é uma maratona infinita. A gente tem uma profissão de resistência”, declarou.

Serviço:
No Teatro Nair Bello (r. Frei Caneca, 569, shopping Frei Caneca). Estreia neste sábado (21). Sáb., às 21h; dom., às 19h. R$ 60. Até 9/9.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos