Entretenimento

Fim de semana dos festivais tem música e chocolate em Paranapiacaba e Ribeirão Pires

Prepare o gorro e a jaqueta! Começa neste fim de semana os maiores eventos culturais da temporada de baixas temperaturas na região: o Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, com abertura nesta sexta-feira (20), e o Festival de Inverno de Paranapiacaba, em Santo André, a partir deste sábado (21).

Com música de diversos gêneros, exposições, espetáculos e opções gastronômicas, os festivais vão ser embalados pelo frio característico do inverno. No domingo (22), a temperatura mínima está prevista para 13ºC nos dois locais, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Ainda segundo a previsão, a máxima não passará de 16ºC. Então reserve roupa extra para se aquecer e prepare-se para curtir a neblina da Vila e o chocolate de Ribeirão.

A 18ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba também será realizada nos dias 28 e 29 de julho, sempre das 10h às 22h. No total, serão 168 intervenções com cerca de 450 artistas (veja mais sobre o primeiro fim de semana dos dois eventos ao lado). Como no ano passado, o festival continuará apostando no ambiente da Vila e não em grandes atrações.

Recomendados

A novidade de 2018 fica por conta do aplicativo Paranapiacaba, que terá a programação completa da festa e estará disponível para download a partir de amanhã. Rede wi-fi gratuita também será disponibilizada ao público. A feira com produtos feitos a partir do cambuci continua como uma das principais atividades.

Chocolate e famosos
Já o 12º Festival de Chocolate de Ribeirão Pires tem início hoje e continua pelos próximos finais de semana até dia 5 de agosto. Na área gastronômica, a criatividade com o doce que dá nome ao evento marca presença: estrogonofe e temaki de chocolate estarão à venda. As 30 barracas também vão ter outras opções de comida, como nachos, yakissoba, churrasco grego e lanche de pernil.

Outro destaque deste fim de semana são as apresentações de famosos da música brasileira. Os Paralamas do Sucesso, Timbalada com Carlinhos Brown e Katinguelê prometem agitar o público.

Veja toda a programação dos festivais, como chegar e como estará a temperatura:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos