Entretenimento

MasterChef Brasil: depois de duelo com Hugo, Thiago é eliminado do programa

Carlos Reinis/Band

Depois de enfrentar uma prova de eliminação dificílima em que era preciso reproduzir um prato exclusivo criado pelo chef francês Laurent Suaudeau, o Thiago não conseguiu ir melhor que o Hugo – ainda que por pouco! – e teve de deixar a cozinha do “MasterChef Brasil” nesta terça-feira (17).

ANÚNCIO

Com a saída do participante, que, aliás, emocionou muito os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, está formado o trio de semifinalistas da quinta temporada: Maria Antonia, Eliane e Hugo.

Leia mais:
MasterChef Brasil: cozinheiros disputam última prova em equipe da quinta temporada
MasterChef: ex-participantes postam primeiras fotos da filha Pietra

Recomendados

No primeiro desafio do episódio, os quatro cozinheiros participaram da última prova em equipe, que foi realizada na Serra Gaúcha. Divididos em duplas – a vermelha formada pelo Thiago e o Hugo e a azul pela Maria Antonia e a Eliane -, eles tiveram de criar um menu completo onde cada prato precisava harmonizar com vinhos e espumantes especiais da região.

A avaliação das duplas foi feita com a ajuda de convidados gaúchos, além dos jurados do programa, que elegeram a equipe azul como vencedora. Com isso, as duas cozinheiras fugiram da eliminação e garantiram o mezanino, deixando os dois cozinheiros na berlinda.

Na prova derradeira, o Hugo e o Thiago tiveram de reproduzir um prato criado especialmente para a prova pelo renomado Laurent Suaudeau: um paupiette de pescadinha pochée, emulsão ao limão e quenele de batata. A ideia do teste era medir o quanto os competidores evoluíram ao longo da competição.

Depois de muito empenho e correria para preparar a receita, o Hugo foi eleito o melhor da prova, o que fez com que o Thiago tivesse de deixar o programa. O participante, porém, foi bastante elogiado pelos jurados antes de retirar o avental e se despedir de todos.

Tags

Últimas Notícias