10 filmes adolescentes para apresentar à sua irmã mais nova

Por Metro Jornal

Se você nasceu nos anos 1990, sabe do que estou falando. Filmes como "Meu Primeiro Amor" e "As Patricinhas de Beverly Hills" marcaram toda uma geração e ensinaram muitas meninas sobre relacionamentos, conflitos familiares e coisas essências à vida, tipo como dar o primeiro beijo.

Ok, muita coisa muda de geração para geração — e ainda bem que isso acontece! Imagina se a gente vivesse com as mesmas ideias que nossos pais tiveram, por exemplo. Ou que as mulheres continuassem achando que os homens devem dar o primeiro passo em um relacionamento. Ou mesmo que algumas profissões fossem feitas para um determinado gênero. Tudo ultrapassado, né?

Mas esses filmes continuam sendo clássicos e podem ser uma boa pedida para uma tarde com a sua irmã mais nova.

1) Meninas Malvadas (2003)

Cady Heron foi educada na África pelos seus pais cientistas e tem que se mudar para Illinois, nos Estados Unidos. A adaptação não é nada fácil e logo a jovem irá perceber que a escola tem suas leis e hierarquia.

Veja o trailer:

2) As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Cher é a típica patricinha e garota mais popular de sua escola, em Beverly Hills. Cansada de seu dia a dia, ela decide fazer boas ações, como unir dois de seus professores e ajudar uma campanha solidária. Em um de seus planos, ela decide transformar uma jovem cafona em alguém com estilo e personalidade. Mas toda a realização é abalada quando a menina se torna mais popular que ela…

Veja o trailer:

3) 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999)

Bianca Stratford e sua irmã têm personalidades totalmente diferentes. Enquanto a mais nova é popular, Kat procura se manter longe do centro das atenções. O problema é que caçula não pode namorar antes de sua irmã mais velha. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca faz um trato com um misterioso garoto para conquistar Kat.

Veja o trailer:

4) Meu Primeiro Amor (1991)

Vada Sultenfuss tem 11 anos e é obcecada com a morte. Sua mãe morreu quando ela ainda era pequena e seu pai trabalha como agente funerário. Thomas J. Sennett, seu melhor amigo, é alérgico a tudo. Os dois, mesmo tão jovens, irão descobrir pouco a pouco a beleza do amor.

Veja o trailer:

6) Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

Henry Roth é perdidamente apaixonado por Lucy Whitmore, uma jovem que mora no Havaí. Porém, há um problema: ela sofre de perda de memória recente, o que faz com que ela não se lembre de fatos que acabaram de acontecer. O amor tem que se renovar a cada dia para os dois ficarem juntos.

Veja o trailer:

7) De Repente 30 (2004)

Jenna Rink está cansada de sua vida como adolescente e em seu aniversário de 13 anos, decide dar uma festa e chamar todos da escola. O evento acaba se transformando em um desastre e ela faz um pedido: virar adulta. Magicamente, ela acorda no dia seguinte como uma mulher de 30 anos.

Veja o trailer:

8) Ela é Demais (1999)

Zach Siler é um dos garotos mais populares da escola. Depois de ser dispensado por sua namorada, o jogador de futebol fica emocionalmente abalado. Até que Dean, seu melhor amigo, o desafia a transformar uma garota em rainha do baile, para provar que a ex não era "insubstituível". Laney Boggs é a escolhida.

Veja o trailer:

9) Nunca Fui Beijada (1999)

Josie é uma jornalista que, apesar de ter 25 anos, aparenta ser muito mais jovem. Quando seu chefe pede para que ela faça uma reportagem sobre o que acontece com estudantes do ensino médio, ela se vê assombrada com seu passado de bullying e humilhação. Ela terá que dar um jeito de cumprir a demanda.

Veja o trailer:

10) O Diário da Princesa (2002)

A vida da tímida adolescente Mia Thermopolis sofre uma reviravolta quando descobre do nada que é uma princesa de verdade. Prestes a assumir um reinado, ela deverá ter aulas para aprender a se portar como alguém da realeza.

Veja o trailer:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo