Entretenimento

Cinco séries que trazem um novo olhar sobre o conceito de masculinidade

Não é só o lugar da mulher que tem sido transformado nos últimos anos: o conceito de masculinidade também está em revisão. Conheça cinco séries de TV que refletem os tempos atuais e provam que ser macho pode ser mais complexo do que se imagina!

‘Queer Eye’

Reboot de um reality de transformação pessoal que fez sucesso 15 anos atrás, a série da Netflix – renovada para sua 3ª temporada – coloca cinco gays com habilidades em design, moda, cultura, aparência e culinária para repaginarem homens que, de forma emotiva, veem seus parâmetros de masculinidade serem redefinidos a partir da empatia estabelecida com a equipe.

Recomendados

‘Brooklin Nine-nine’

Recém-salva do cancelamento pela Netflix, comédia policial se afasta da típica valentia rude do gênero. Seus personagens masculinos mostram diversidade e complexidade, e isso está presente desde o capitão Holt (Andre Braugher), um gay nada espalhafatoso, ao agente Jake Peralda (Andy Samberg), que busca fazer o certo apesar de sua personalidade infantil.

‘Steven Universe’

Nesta animação da Cartoon Network, tanto o protagonista Steven quanto seu pai são exemplos de “masculinidade suave”: homens que se definem por valores como amor, força emocional, vulnerabilidade e até rejeição à cultura de fraternidade que objetifica as mulheres. Steven se sente confortável com o universo feminino e se apropria de seus códigos para construir sua personalidade.

‘RuPaul’s Drag Race’

Exibido pelo Multishow e pela Netflix, o reality de drag queens está no ar há 10 anos com um formato que mistura competi- ção com as histórias de vida de cada participante, que precisam reinterpretar a feminilidade a partir de uma série de desafios. É ainda uma plataforma para exaltar corpos e etnias diferentes, dando um chega para lá nos estereótipos.

‘This is Us’

Atração do Fox Life e presente entre os indicados ao Emmy, a série aposta em emoções sem o sentimentalismo dos dramas familiares do início dos anos 2000. É uma produção que mostra a importância de estar cercado dos parentes e dividir os problemas com eles. O patriarca Jack (Milo Ventimiglia) é exaltado pelo afeto com o qual lida com sua paternidade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos