MasterChef: primeira vez que trabalhei com tucupi, revela Hugo

Por band.com.br

O cirurgião-dentista Hugo Merchan surpreendeu os jurados do MasterChef Brasil – Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin – mais uma vez nesta reta final e garantiu um lugar no mezanino ao preparar uma deliciosa galinha no tucupi acompanhada de purê.

Em entrevista ao Portal da Band, o cozinheiro amador contou eufórico que ficou muito contente com o tema da prova. "Eu fiquei muito preocupado com essa prova porque era para representar o Brasil, mas ao mesmo tempo foi uma ótima oportunidade", disse.

"Eu estava feliz e esperava conseguir trazer essa felicidade para o prato. Consegui pegar todos os ingredientes que eu queria, que era a galinha e o tucupi. Então, fiquei muito feliz com as minhas escolhas", completou o cirurgião-dentista.

"Minha estratégia foi procurar harmonizar as três regiões que eu escolhi em um prato só, porém que no final tivesse o gosto do Brasil. Na hora da avaliação, fiquei um pouco relutante porque eu sabia o que o purê não estava legal, mas também eu estava confiante por causa do sabor da galinha – que eu tinha certeza que estava bom", afirmou.

"Essa foi a primeira vez que eu trabalhei com tucupi e acho que consegui levar esse sabor para a galinha. O segredo tem sido tentar ouvir tudo que os jurados falam, absorver e estudar bastante. Com certeza. Tenho estudado bastante", garantiu.

Com um sorriso de orelha a orelha por estar no top 4, Hugo revelou que não esperava chegar até aqui. "Estou muito feliz. É uma felicidade que não cabe em mim. Acho que, no começo da minha trajetória, eu não esperava estar entre os quatro finalistas e eu estou explodindo de alegria", finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo