Álex Pina, criador de La Casa de Papel, fecha contrato de exclusividade com a Netflix

Por Metro Jornal

A televisão espanhola vai ter de se virar sem um dos seus principais criadores. O roteirista e produtor Álex Pina, que criou a série "La Casa de Papel", fechou contrato de exclusividade com a Netflix.

A gigante do streaming comprou a série, produzida originalmente pela Vancouver Filmes para a televisão da Espanha, e viu a história do assalto à casa da moeda tornar-se a série em língua não-inglesa de maior audiência da plataforma.

“É um grande prazer anunciar o acordo com Álex Pina e poder trabalhar com um criador e uma equipe de produção tão talentosos. Temos certeza de que Álex continuará quebrando barreiras e conquistando o mundo todo com sua visão e histórias tão singulares", disse Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix.

Pina deve ter a produção da terceira parte de "La Casa de Papel" como principal atividade no início do contrato a Netflix.

“Trabalhar com a Netflix é um sonho realizado. Estamos vivendo um momento em que as séries estão se tornando um dos mais relevantes fenômenos culturais da história. A possibilidade de alcançar os lugares mais remotos do planeta e construir um mundo onde conteúdos de todos os idiomas tenham acesso global é parte do sonho de milhares de mentes criativas de todas as partes. Produções de pequenos lugares do mundo podem hoje alcançar a todos. Nós tínhamos que estar ao lado da Netflix participando desse desafio revolucionário", afirmou Pina.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo