Série Work in Progress apresenta bastidores da Osesp

Por Metro Jornal

Depois de se embrenhar pelas salas de ensaio do Balé da Cidade de São Paulo em sua primeira temporada, a série “Work in Progress” estreia uma nova leva de episódios em novo cenário.

A partir de quinta-feira, às 20h30, o público do canal pago Arte1 vai poder conferir como funcionam os meandros de outra grande companhia artística: a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – a Osesp. Ambientados na Sala São Paulo, cada um dos seis novos episódios se dedica a explorar com atenção um elemento específico que ajuda a colocar o conjunto orquestral de pé.

O programa de estreia é dedicado à regência, tendo como protagonista a diretora musical da casa, a americana Marin Alsop. Ela explica seu processo de trabalho,sua relação com a Osesp e sua forma particular de entender a música enquanto o público é apresentado, em paralelo, aos mecanismos menos vistosos da casa, como o quebra-cabeça artístico para a montagem das temporadas e o funcionamento do banco interno de partituras da companhia.

Os episódios seguintes se dedicam a explorar setores da orquestra, como coro, cordas, madeira, percussão e metais, enquanto se preparam para encabeçar um novo trabalho, o poema sinfônico “Uma Vida de Herói”, do alemão Richard Strauss – a execução completa da obra fecha a temporada. Com direção de Diego de Godoy, “Work in Progress – Por Dentro da Osesp” é uma parceria do Arte1 com a produtora Prodigo Films.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo