Entretenimento

Edna Moda da vida real: conheça a estilista que criou roupa do Homem-Formiga e outros heróis da Marvel

Há uma diferença entre criar roupas de super-heróis e criar roupas para personagens em outros filmes. E isso Louise Frogley sabe muito bem. Apesar de ter trabalhado em outros filmes mais dramáticos, como “Stigma”, “Syriana” e a série “The Good Wife”, ou ainda, em filmes de super-heróis, desenhando o figurino de Tom Holland em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” e o de Robert Downey Jr. na terceira sequência de Homem de Ferro, o figurino do Homem-Formiga não segue tanto os mesmos preceitos das últimas.

Assim como a personagem “Edna Moda”- estilista do filme “Os Incríveis”, mesmo estúdio que, assim como os heróis da Marvel, pertence a Disney – Louise se especializou em roupas que são incríveis e poderosas na frente das câmeras. Com a segunda parte de “Homem Formiga”, não houve exceção.

Para ela, a grande diferença entre os últimos filmes é que para o Homem-Aranha, por exemplo, o rascunho girou em volta de escolher as cores, as texturas e os materiais que seriam usados e imprimi-los no tecido da roupa. Porém com Homem- -Formiga, o processo foi diferente pois toda a roupa foi esculpida, o que muda completamente como o figurino é manufaturado. Uma das peças que deu mais trabalho foram as asas, que são uma novidade.

Recomendados

“Foi muito complicado e difícil, mas nós tivemos um departamento incrível que imprimiu as asas em 3D e esculpiu a estrutura. Eles fizeram um ótimo trabalho. Tecnicamente foi um figurino muito difícil de realizar e o processo deu bastante trabalho. Mas eu aprendi muito com isso e isso foi genial!”, disse Louise. Quando perguntada se ela se vê como “a Edna Moda da vida real”, Louise desconversa.

Apesar de achar a ideia muito engraçada, ela não concorda. “Eu sou só uma figurinista, mas eu amo a ideia, acho extremamente divertida!”diz.

Qual foi o maior desafio ao criar o figurino do Homem-Formiga?

O maior obstáculo foi dar movimento à roupa. A elaboração é parte do processo, mas a ideia é que os atores sejam capazes de se mover com ela. Ela pode ficar linda, mas se impossibilita levantar os braços ou pular, nós temos um problema. O grande desafio que nós tivemos foi, por um lado, encontrar uma forma de dar movimentos naturais para quem vestir e, por outro, fazer com que ela se parecesse com as ilustrações.

Qual a parte mais fascinante de trabalhar no universo Marvel?

Além de ser responsável pelo figurino, a parte mais bacana é conhecer o time da Marvel, porque eles sabem o que estão fazendo e são muito dedicados a todo o conceito. É muito bacana e eu adorei trabalhar com eles. Foi sensacional.

Qual a parte mais legal e mais desafiadora de trabalhar com um super-herói?

É definir qual será o material da roupa. Você precisa não só encontrar um material que pareça natural, mas também garantir que cada material utilizado é adequado para a iluminação e as câmeras do estúdio. É bem difícil juntar todos esses aspectos para alcançar o que o estúdio quer. Além de tudo isso, você precisa garantir que o figurino seja prático – caso você precise ir ao banheiro.

Qual seu super-herói favorito?

O Homem-Aranha, porque fui eu que fiz a roupa dele.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos