Mais uma estátua de Pokémon aparece em Suzano, na Grande São Paulo

Por Metro Jornal

A cidade de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, ganhou mais uma estátua de Pokémon no último domingo (8). O homenageado dessa vez foi o Squirtle, o quarto a aparecer misteriosamente em uma praça da "capital brasileira de Pokémon".

Leia mais:
House of Cards: Robin Wright afirma que não socializava com Kevin Spacey
MasterChef: cozinheiros encaram prova com ingredientes regionais

No final de março, o local já tinha ganhado uma estátua do Bulbassauro e gerou grande repercussão nas redes sociais. Quatro dias depois, foi a vez de Mew. Pouco mais de um mês na sequência, apareceu um Charizard. O local onde eles estão é a Praça dos Expedicionários, na Vila Costa.

De acordo com a Secretaria de Cultura de Suzano, a instalação das estátuas na Praça dos Expedicionários foi autorizada pelo poder público. Um grupo de fãs do anime e do jogo "Pokemon" procurou a prefeitura, solicitando a instalação. Segundo eles, Suzano possui muitos "ginásios virtuais" do referido game e, consequentemente, uma grande comunidade de jogadores. A instalação das estátuas estaria relacionada a eventos deste game, quando os pokemons citados ficam disponíveis com mais frequência.

As esculturas são de autoria de um suzanense e a instalação ocorreu sem nenhum custo aos cofres públicos. 

E não foi só em Suzano que isso aconteceu: vale lembrar que o Parque Ibirapuera, na capital paulista, também recebeu uma estátua. O escolhido foi o Larvitar. Veja as fotos das estátuas:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo