Entretenimento

Série ‘Glow’ reflete batalhas femininas; começa 2ª temporada

Garotas lideram produção tanto na frente quanto por trás das câmeras Divulgação

Quando a primeira temporada de “Glow” estreou, no ano passado, a série da TV que ficcionaliza o nascimento dos shows de luta livre feminina rapidamente se tornou uma queridinha do público e da crítica. Alison Brie, Betty Gilpin e Marc Maron conduziram com bastante sucesso o amplo elenco feminino por dez episódios que dosaram comédia, drama e a teatralidade da luta livre.

ANÚNCIO

Essa turma está de volta agora para a segunda temporada da produção, já disponível no serviço de streaming.

A despeito das lutas e do humor, “Glow” também é uma série sobre os movimentos #MeToo e #TimesUp, que varreram Hollywood contra o assédio sexual e a desigualdade de gênero neste ambiente. A primeira temporada surgiu antes das primeiras denúncias contra o produtor Harvey Weinstein, mas o pano de fundo da trama já mostrava a batalha para as mulheres se integrarem à indústria do entretenimento nos anos 1980.

Recomendados

“’Glow’ aborda o problema a seu próprio modo. Esses movimentos não inventaram o problema. Eles apenas estão jogando luz sobre ele para que a gente possa, talvez, fazê-lo parar”, explica Rebekka Johnson, que, ao lado de Kimmy Gatewood, interpreta a dupla de “velhinhas” do time de lutadoras.

Para a atriz, “Glow” é parte desse movimento de protesto, bem como a novata série “Dietland”. Neas, as mulheres são maioria no elenco e também no time criativo.

“Esse é um espaço muito inspirador para se trabalhar. Eu dirijo, escrevo, produzo e atuo. Em muitos de meus outros trabalhos não estou cercada de mulheres. Em geral tem muito homem e pouca mulher. Então é incrível ver quantas delas fazem parte desse processo tanto por trás quanto pela frente das câmeras. Isso faz com que este seja um ambiente realmente saudável”, conclui Johnson.   

Tags

Últimas Notícias