Entretenimento

Scarlett Johansson responde críticas recebidas por interpretar homem trans em filme

A atriz norte-americana Scarlett Johansson recebeu críticas nesta última terça-feira (3) depois de divulgado que a atriz fará o papel de um homem trans no filme «Rub & Tug». A trama contará a história do cafetão Dante ‘Tex’ Gill, que nasceu como Lois Jean Gill e administrava casas de prostituição para a máfia italiana de Pittsburgh nos anos 1970 e 1980.

Para o site «Bustle», os representantes da atriz responderam em seu nome e minimizaram a polêmica. «Fale para eles reclamarem também com os empresários de Jeffrey Tambor, Jared Leto e Felicity Huffman», fazendo alusão a outros atores que também interpretaram personagens trans no cinema e televisão.

Leia mais:
Chucky está de volta! Brinquedo Assassino ganha remake
Série médica The Resident aposta em astros de Gilmore Girls e Revenge

Recomendados

A resposta atravessada só aumentou a polêmica e muitos membros da comunidade trans no Twitter apontam que essa decisão do estúdio em contratar uma mulher cisgênero para o papel endossa a ideia de que pessoas transgênero estão fingindo ser algo que não são.

Não é a primeira vez que Scarlett se envolve em polêmica por conta de um papel. Ela havia sido criticada em 2017 por conta da sua escolha para viver a protagonista em «A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell», baseada em um anime japonês onde a personagem é asiática.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos