Entretenimento

MasterChef Brasil: prova do lagostim é cruel e elimina padre Evandro e Victor Hugo

Carlos Reinis/Band

O episódio desta terça-feira (3) do “MasterChef Brasil” pegou os fãs de surpresa ao mostrar a saída do padre Evandro e do Victor Hugo, que não conseguiram agradar o paladar dos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin com dois pratos em que o ingrediente principal era o lagostim.

ANÚNCIO

No primeiro desafio, os cozinheiros foram divididos em duas equipes que tinham como meta reinventar grandes clássicos da gastronomia mundial em um dos pontos turísticos da capital paulista, o Restaurante Vista, que fica dentro do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.

Leia mais:
MasterChef: Cozinheiros enfrentam prova em equipe em museu
MasterChef: Rita Bruning ensina receita de chá de camomila que a acalmou

Recomendados

Além dos jurados do programa, os participantes e seus pratos foram avaliados por um pú-blico acostumado com pratos dos mais refinados e também críticos e especialistas gastro-nômicos bastante conhecidos.

A capitã da equipe azul era a Maria Antônia, que escolheu trabalhar com a Eliane e o Thiago. Já o time vermelho tinha como capitã a Katleen e também o padre Evandro, o Victor Hugo e o Hugo.

Depois de muita correria para preparar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, a equipe azul foi escolhida como a melhor da prova, o que garantiu o mezanino para a Maria Antônia, a Eliane e o Thiago. Com isso, quem foi para prova de eliminação foi a Katleen, o Victor Hugo, o padre Evandro e o Hugo.

Na primeira parte, os cozinheiros foram desafiados a trabalhar de maneira perfeita com a carne do lagostim, exatamente como foi demonstrado pela chef Paola Carosella. Quem limpou dez dos crustáceos da melhor forma foi o Hugo, que conseguiu subir para o mezanino e fugir da eliminação.

Os outros três tiveram de criar uma receita criativa e saborosa com o lagostim. Apesar das muitas críticas, a Katleen conseguiu se sair melhor e manteve o avental, deixando o padre Evandro e o Victor Hugo na berlinda. Depois de um debate difícil entre os chefs, que não gostaram das criações feitas pelos cozinheiros, os dois acabaram sendo eliminados do talent show culinário, decisão que assustou os colegas do mezanino e até mesmo a apresentadora Ana Paula Padrão.

Tags

Últimas Notícias