Martha Rocha, Miss Brasil 1954, está hospitalizada há mais de um mês

Por Metro Jornal

Martha Rocha, Miss Brasil 1954, está internada em um hospital em Niterói desde o fim de maio. Aos 81 anos, a baiana está tratando de uma pneumonia e publicou post na última segunda-feira (2), afirmando ainda estar sob cuidados médicos.

Continuo HOSPITALIZADA QUERIDOS AMIGOS DO FACEBOOK. BEIJOS SAUDÁVEIS👄👄👄🌺🌹🏵💐

Posted by Martha Rocha on Monday, July 2, 2018

Um dos filhos de Martha, Carlos Alberto Piano, confirmou ao jornal Extra que a Miss estava internada no Hospital Geral do Ingá e não tinha previsão de alta. Segundo Piano, ela estava usando as redes sociais se comunicar com os amigos, como no post abaixo.

Queridos amigos não tenho podido entrar em contato com vocês devido a uma pneumonia aguda que adiquiri há uma semana.E por isso estou hospitalizada.Assim que melhorar voltarei a falar.Beijos saudáveis !!!!🌷👄👄👄

Posted by Martha Rocha on Friday, May 25, 2018

Conhecida pelo grande sorriso e intensos olhos verdes, Matha ganhou o Miss Brasil em 1954 e era tida como favorita ao título de Miss Universo.

Ela acabou perdendo a faixa e a coroa para a norte-americana Miriam Stevenson porque, diz a lenda, tinha o quadril 'duas polegadas a mais' do que a média.

Suas medidas, porém, com cinturinha e quadril largo, viraram padrão de beleza até hoje. A história rendeu até marchinha de Carnaval no ano seguinte. "Por duas polegadas a mais/passaram a baiana para trás", dizia a letra.

A popularidade de Martha ajudou a consolidar o concurso. Até a sua vitória, o Miss Brasil era realizado apenas de maneira esporádica. A partir de 1954, tornou-se anual, apenas sendo interrompido em 1990.

 

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo