Masterchef: 'Eu lutei para não sair', afirma Katleen Lacerda

Por Band.com.br

A professora de literatura Katleen Lacerda se surpreendeu com os elogios proferidos pelo chef Ale Costa, chocolatier da Cacau Show, ao seu mediant. Isto porque, durante seus estudos, ela tentou fazer temperagem, mas acabou falhando durante a primeira tentativa e desistiu.

"A gente sempre espera que vá vir uma prova de chocolate por conta do histórico do MasterChef Brasile tenta se preparar para esse momento. Eu estudei loucamente: mousse, bolo de camadas, pâte à choux. Tudo que você imaginar de base de confeitaria eu estudei", contou em entrevista ao Portal da Band.

"Adivinha o que eu não estudei direito? Eu sabia a teoria, fiz a temperagem uma vez, deu errado e eu não tentei fazer de novo. A única coisa que eu não corrigi foi a temperagem do chocolate. Então, eu lutei para não sair hoje. Essa foi a verdade", continuou.

"Eu estava atrasada. A primeira vez que eu esfriei o chocolate, ele não tinha atingido a temperatura que eu queria. Voltei ele para a pedra e o tempo passou muito rápido. Foram os 30 minutos mais rápidos da minha vida. Entreguei em cima da hora, mas justamente porque eu queria fazer um trabalho muito bem feito", completou.

Punida pelo seu desempenho pífio na primeira prova do episódio, Katleen acredita que teria se saído bem ao preparar um filé mignon com molho de chocolate. "Eu comecei a rir de nervoso porque não podia participar dessa etapa. Fiquei bem na bad. Acho que eu poderia ter me dado bem", disse.

"Só que, quando a gente está em cima do mezanino, a gente sempre acha que vai se dar bem. Quando a gente cozinha, na verdade, a gente faz um monte de cagada. É só uma chance para acertar e dá muito nervosismo. Por isso eu tento ficar sempre bem calma", explicou.

Perfeccionista, a professora de literatura disse que ainda queria ter caprichado mais no seu mediant. "Queria ter passado um pouco mais de castanha, queria ter posto café e chocolate branco porque eu sou virginiana e virginiana é assim. Mas fiquei feliz com o barulhinho que fez quando eles quebraram o chocolate", afirmou.

"Estou contente com o resultado e feliz com a grana [Katleen faturou R$ 1000 no Cartão Carrefour]. Estou bem feliz porque eu não estava pronta para deixar a cozinha do MasterChef Brasil", concluiu.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo