MasterChef Brasil: A Katleen tempera como uma profissional, diz chocolatier

Por Band.com.br

A sommelier Maria Antonia Russi e a professora Katleen Lacerda foram as grandes vencedoras da prova de eliminação desta semana do "MasterChef Brasil", que teve a participação e a avaliação de Alê Costa, chocolatier da Cacau Show. Em conversa com Portal da Band, o chef falou sobre a dificuldade de fazer um prato salgado acompanhado de um molho de chocolate.

"É preciso encontrar o tanto de chocolate que você deve colocar no molho. Se coloca pouco, como aconteceu na prova, você não identifica no sabor o que é. E quando você coloca muito, como também aconteceu no desafio, ele rouba a cena", afirmou o chocolatier.

Leia mais:
MasterChef Brasil: A Lubyanka é uma chef que eu admiro, revela Eliane
MasterChef: Hugo joga carne na panela do molho e deixa Paola ‘pistola’

"O chocolate é um coadjuvante com personalidade. Portanto, por mais incoerente que possa parecer, é um coadjuvante que tem que deixar um toque próprio para que as pessoas realmente saibam que estão comendo um molho à base de chocolate. Como tudo na vida, tem que ter equilíbrio", completou.

O segundo desafio da noite foi preparar mediant, disco de chocolate amargo, no qual Katleen se destacou. "A questão ali é a temperagem e 30 minutos é um tempo bastante exíguo para fazer isso. O cozinheiro tinha que começar derretendo e temperando o chocolate. Alguns participantes gastaram tempo pensando em torrar uma fruta, uma noz e acabaram não tendo tempo para fazer a temperagem correta", disse Alê Costa.

"Acho que a Katleen surpreendeu porque ela não participou da primeira prova de chocolate e estava na beiradinha para sair, mas ela foi super competente. Ela fez uma tempera como se faz na nossa fábrica, com as nossas chocolateiras e os nossos chocolatiers. Ela fez direitinho e temperou muito bem", finalizou.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo