Entretenimento

MasterChef Brasil: A Lubyanka é uma chef que eu admiro, revela Eliane

A empresária Eliane Ribeiro conquistou o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, do «MasterChef Brasil», ao preparar camarões grelhados com cebola roxa, bacon caramelizado e batata gratinada. A inspiração para a receita veio da Caixa Misteriosa com ingredientes escolhidas pela chef Lubyanka Baltar, participante da segunda temporada do «MasterChef Profissionais».

«Foi uma experiência incrível porque existe uma dificuldade muito grande de fazer um prato muito bom com ingredientes escolhidos por outra pessoa. Fiquei feliz, pois a Lubyanka é uma chef que eu admiro, mas eu estava apreensiva em conseguir me encontrar e entregar um prato coerente com todos aqueles ingredientes disponíveis», disse em entrevista ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef: Não é uma receita popular no Brasil, explica Thiago Gatto
MasterChef: Hugo joga carne na panela do molho e deixa Paola ‘pistola’
Katleen solta palavrão no MasterChef e padre Evandro repreende: Que boca!

Recomendados

«Tentei me conectar ao máximo com a minha cozinha, com o que eu gosto de preparar, utilizando aqueles ingredientes. Como eu tinha camarão como proteína ali, eu consegui de certa forma me encontrar e fiquei realmente feliz no preparo final, entregando um prato repleto de sabor», continuou Eliane.

«Ser destaque nessa prova e no momento que estamos, faz com que eu volte mais confiante ainda para os próximos desafios, cobrando a mim mesma mais ainda para entregar pratos cada vez melhores e melhores. Não fui o melhor prato, mas tive a oportunidade de subir para o mezanino graças ao Thiago [Gatto] e realmente eu fiquei muito feliz», afirmou a empresária.

Questionada se o major Thiago tinha «pagado uma dívida» com ela, a participante ressaltou que não. «Eu já havia salvado ele na primeira prova, mas ele não tinha nenhuma dívida comigo. Porém, eu fiquei muito feliz e muito agradecida, com certeza, com essa retribuição», explicou Eliane.

De olho nas próximas provas, a cozinha amadora quer se destacar ainda mais no programa. «Estou com uma lista de todas as críticas que eu já recebi dos chefs. Então, estou estudando bastante todas elas para poder demonstrar uma melhoria em tudo que já foi dito por eles», finalizou.

Confira o momento em que Eliane é avaliada pelos jurados:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos