Entretenimento

MasterChef Brasil: Rita erra no prato com chocolate e é eliminada do programa

Depois de uma prova de eliminação duríssima, Rita teve de deixar a cozinha do “MasterChef Brasil” no episódio desta terça-feira (26). De acordo com os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, o mediant (disco de chocolate) preparado pela cozinheira estava com a temperagem incorreta, o que comprometeu todo o bom andamento do seu prato.

«Eu estava confiante, mas o chocolate é sempre uma surpresa. É uma coisa difícil até para os profissionais. Por exemplo, se a temperatura de uma sala não estiver correta, não dá certa a temperagem», disse Rita.

Leia mais:
MasterChef Brasil: cozinheiros encaram Caixa Misteriosa profissional nesta terça
Ex-participante do MasterChef faz ensaio de gravidez debaixo d’água

Recomendados

Na primeira parte do programa, os participantes do programa encararam mais uma Caixa Misteriosa em que os ingredientes foram escolhidos pelos participantes da segunda temporada do “MasterChef Profissionais”. O objetivo era criar pratos tanto criativos quanto saborosos com os diferentes insumos.

O vencedor do desafio foi o Thiago, que podia escolher salvar também um dos outros dois destaques, Rita ou Eliane, e ele acabou escolhendo a segunda.

Por conta disso, a Rita foi para a primeira parte da prova de eliminação com o Hugo, a Maria Antônia e o padre Evandro. Nela, os cozinheiros tiveram de criar um prato com carne e chocolate, contando com a ajuda de um especialista no assunto, o chocolatier Alexandre Costa. A ganhadora da melhor receita foi a Maria Antônia, que garantiu o mezanino.

Começou então a segunda parte da prova de eliminação, que passou a contar com a presença do Victor Hugo e da Katleen, além do Hugo, do padre Evandro e da Rita que continuaram lutando pelo avental.

Depois de mais um desafio complicado com chocolate, a Katleen foi eleita pelo chocolatier como a criadora do melhor prato. Victor Hugo e Hugo também conseguiram algum destaque deixando o padre Evandro e a Rita com as receitas mais criticadas. Na escolha entre os dois, os chefs jurados indicaram a Rita como a pior da noite e ela teve de deixar o talent show culinário.

Veja a despedida de Rita:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos