MasterChef Brasil: Chocolate é sempre uma surpresa, diz Rita após eliminação

Por Band.com.br

A cirurgiã-dentista Rita Bruning não agradou os jurados do "MasterChef Brasil" – Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin – e nem o chocolatier Alê Costa ao preparar um mediant (disco de chocolate) com a temperagem incorreta durante a prova de eliminação desta terça-feira (26). Apesar de deixar o programa, a participante saiu de cabeça erguida do talent show culinário.

"Eu estava confiante, mas o chocolate é sempre uma surpresa. É uma coisa difícil até para os profissionais. Por exemplo, se a temperatura de uma sala não estiver correta, não dá certa a temperagem. Então, saio de cabeça erguida. Eu não fiz nenhum trabalho que levei destaque negativo, sempre tive desempenho de médio para bom", afirmou em entrevista ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef Brasil: cozinheiros encaram Caixa Misteriosa profissional nesta terça
MasterChef Brasil: Rita erra no prato com chocolate e é eliminada do programa

"Só que chocolate é uma ingratidão mesmo. Você vai temperar um dia e dá certo. Outro dia não dá. E a gente não tem muita experiência mesmo, por ser cozinheiro amador. A gente não faz chocolate todos os dias e é bem difícil trabalhar com chocolate. Treinei várias vezes, fiz até ovos de Páscoa e deu certo, mas hoje não sei o que aconteceu", continuou.

"O ponto do meu chocolate não chegou e não endureceu. Saio tranquila porque não foi uma prova que me envergonhou. Foi uma prova que poderia ter dado errado com qualquer um. Se eu tivesse mais três ou quatro minutos de geladeira, poderia ter dado certo. Então, era muito difícil fazer a temperagem do chocolate em apenas 30 minutos. Se não desse certo, você não tinha como repetir. Era uma tentativa só", completou.

Questionada sobre sua trajetória, Rita afirmou que sai rejuvenescida da competição. "Gostei do companheirismo do pessoal, da experiência de ter participado de algo que exige muita resistência. Eu aprendi que eu sou muito resistente. O MasterChef Brasil me rejuvenesceu uns 10 anos. Então, eu tenho muitos anos para queimar pela frente, para trabalhar e para fazer os projetos sociais que eu quero fazer", afirmou a cirurgiã-dentista.

"Estou muito feliz de ter participado do programa. Tive uma torcida muito boa e quero agradecer, mandar um beijo do fundo do coração. Um beijo especial a todos que torceram por mim. Estou muito feliz e espero que alguém sinta falta de mim", disse ainda.

Em relação à torcida, Rita não esconde seu favoritismo pelo padre Evandro Zanardo e pelo cirurgião-dentista Hugo Merchan, que passou a ter uma relação maternal. "Queria uma final entre os dois, acho que seria lindo. São duas pessoas maravilhosas como seres humanos. E o Hugo é muito focado, tem muito futuro. Ele tem paladar muito bem e está pegando as coisas muito rapidamente, eu aposto nele", finalizou.

Veja a despedida de Rita:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo