Entretenimento

Rapper Akon quer fundar sua própria cidade no Senegal

O cantor Akon está planejando investir o seu dinheiro de uma maneira bem inusitada, mas por uma boa causa. Ao participar do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lion, o rapper explicou que quer fundar uma cidade no Senegal.

Sua ideia é reunir pessoas carentes e desenvolver uma sociedade madura. Ele inclusive citou que usaria uma criptomoeda própria como câmbio oficial para sustentar a economia local, e o seu nome seria Akoin.

Em seu discurso durante o painel Branding Africa: Blockchain, Entrepreneurship and Empowering the Future, ele argumentou sobre o conceito. «Eu acho que o blockchain e as criptomoedas podem salvar a África em muitos aspectos, porque elas trazem o poder de volta ao povo e a segurança de volta ao sistema monetário, também permitindo que as pessoas o utilizem para avançar na vida, sem deixar o governo fazendo as coisas que os estão mantendo para baixo», ressaltou.

Pode parecer um sonho distante, mas o rapeer revelou que a cidade já está em desenvolvimento. Se todos os planejamentos derem certo, o nome do local será Akon Crypto City, e nas palavras de Akon, a intenção é «criptonizar relações humanas e financeiras para inventar um novo modo radical de existência».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos