Entretenimento

No álbum Brasileiro, Silva faz elogio à MPB

A imagem de capa do recém-lançado disco “Brasileiro” é muito representativa do momento atual da carreira do cantor Silva. Nela um desenho mostra o cantor, que foi a “Júpiter” (2015) e voltou, olhando-se em um espelho. É no Brasil, em casa, que o cantor finalmente se encontra.

Após lançar um álbum de covers de Marisa Monte em 2016, o cantor parece ter encontrado nele mesmo a semente da MPB. Deixando a repetição de velhas faixas de lado, o cantor ainda segue inspirado pela tradição praiana e sincopada do cancioneiro nacional e lança uma coletânea de 13 faixas refinadas, mas fáceis.

Leia mais:
Creed II: primeiro cartaz do filme mostra Adonis preparado para luta; confira
The Walking Dead: Jon Bernthal, o Shane, vai voltar para mais um episódio da série

Recomendados

Chama a atenção, também, a investida pop do músico, que lançou como single um dueto romântico e relaxado com Anitta – a faixa “Fica Tudo Bem” –, que desponta como uma das melhores do álbum, ao lado de “Caju” e “A Cor É Rosa”. A melhor de todas e mais representativa é o samba “Brasil, Brasil”.

Um dos nomes mais populares da nova geração, tenta romper a realidade que esmaga novos cantores da MPB, por mais talentosos que sejam: a dificuldade para encontrar espaço em rádios. Silva pode até não aparecer quando você estiver mexendo no dial, mas serão as rádios que sairão perdendo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos