Entretenimento

Lucasfilm suspende produção de spin-offs de Star Wars após fracasso de Han Solo

A Lucasfilm decidiu suspender a produção dos filmes «spin-off» baseados na saga «Star Wars» após o desempenho ruim de crítica e bilheteria que foi «Han Solo: Uma História Star Wars», lançado em maio de 2018. Segundo o site norte-americano Collider, pelo menos duas produções em fase de planejamento foram interrompidas.

Um filme dirigido por James Mangold que traria o mercenário Boba Fett como protagonista e outro que contaria com a volta do ator escocês Ewan McGregor como o mestre jedi Obi-Wan Kenobi estavam em fase de pré-produção dentro do estúdio e as equipes teriam sido informadas da decisão recentemente, de acordo com as fontes ouvidas pelo site.

Leia mais:
Documentário Dedo na Ferida traz olhar crítico de Silvio Tendler sobre o sistema financeiro
Estrelado por Rachel Weisz e Rachel McAdams, Desobediência põe tabus morais em xeque

Recomendados

Tanto «Rogue One: Uma História Star Wars» e «Han Solo: Uma História Star Wars», as duas variações lançadas até agora, tiveram problemas nas suas produções, desde filmagem de cenas adicionais até mudança de diretores, o que resultou em interferência do estúdio nas produções. O desempenho bem abaixo do esperado nas bilheterias de Han Solo também teve influência na decisão.

Para evitar uma possível fadiga da bilionária franquia com o público, a Lucasfilm decidiu focar seus esforços na produção do «Episódio 9», que será lançado em dezembro de 2019, e na próxima trilogia de filmes principais da série que serão desenvolvidos pelo diretor Rian Johnson.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos