MasterChef: Meus concorrentes eram muito fortes, diz o eliminado Vinícius

Por Band.com.br

Capitão da prova em equipe, Vinícius não conseguiu repetir o desempenho anterior como líder e teve de enfrentar a prova de eliminação. Infelizmente para o consultor de marketing, a reprodução da cazuela de peixe de Paola Carosella foi seu calcanhar de Aquiles e ele foi eliminado do "MasterChef Brasil" nesta terça-feira (19).

Em entrevista ao Portal da Band, ele falou sobre o episódio que o levou a sair do programa. "Na prova em equipe, a gente estava com um cardápio muito complexo, muito crítico. Porque, para você entregar um ovo da qualidade do programa, não dá para ser de qualquer forma e a gente tinha um tempo muito curto", afirmou.

Leia mais:
MasterChef: cozinheiros preparam brunch em mais um desafio em equipe
MasterChef: Vinícius não consegue reproduzir prato de Paola e deixa o programa

"Não podíamos fazer ovo frito, nem mexido, nem cozido passado do ponto. Então, a gente só tinha uma chance para dar certo. Fizemos os testes e, nos testes, calculamos que seriam precisávamos de sete minutos para o ponto perfeito. Na hora que colocamos os ovos no fogo, não funcionou. Esse atraso atrapalhou a gente como um todo", disse.

"Faz parte. No MasterChef Brasil, a gente tem que arriscar. Pegamos um cardápio difícil e foram essas as consequências. Minha equipe sabe que não foi uma questão de liderança, mas sim uma situação de momento porque a gente planejou e, no planejamento, estava tudo certo para a gente executar. Alguns ovos passaram do ponto, outros ficaram crus. Acabou dando errado, mas também não culpo ninguém", completou.

Já sobre a prova de eliminação, Vinícius culpou um erro cometido ainda no mercado e o alto nível da competição. "Eu não tenho muitos problemas com prova de produção, mas meu principal problema era que meus concorrentes eram muito fortes. A prova não era de quem, simplesmente, fizesse o melhor. Quem errasse menos, ficaria", explicou.

"Eu tentei me garantir na parte do mise em place, mas por algum motivo eu escolhi um vinho errado. Não me atentei qual vinho tinha na geladeira e peguei um vinho diferente do que a Paola havia usado, que era mais doce. Fiz a receita com ele e, por isso, meu molho ficou mais doce também. Como fiz duas reduções dele, ele ficou bastante concentrado", continuou.

"Quando eu ouvi a avaliação dos outros, eu percebi que o meu estaria diferente. Isso foi um indício forte de que, desta vez, o jogo acabaria para mim. Não fico chateado com a saída, mas evidentemente queria ter ficado um pouco mais de tempo. O que me conforta é que eu sei que eu fiz o meu melhor e os outros pratos eram excelentes. É aquela sensação de que eu perdi porque eu mereci perder", afirmou.

"Eu não fiz um prato ruim, não estou saindo porque fiz um prato b*sta. Estou saindo porque os outros foram muito bons. Os chefs disseram que meu prato também estava, só que a referência deles era o prato da Paola e o sabor do meu estava diferente. Estava mais distante que os outros", lamentou.

Questionado para quem deixa a sua torcida para vencer o MasterChef Brasil 2018, Vinícius foi enfático. "O Thiago é o cara. A gente é parceiro, a gente estuda junto, a gente testa coisas juntos. É o irmão mais velho que eu ganhei aqui", finalizou.

Veja a despedida de Vinícius:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo