Os Incríveis 2: cinemas recebem aviso sobre ataques de epilepsia durante sessões

Por Estadão Conteúdo

Após uma campanha no Twitter, vários cinemas dos Estados Unidos receberam uma notificação da Disney para colocar um aviso de risco de epilético nas salas que estão exibindo o filme "Os Incríveis 2".

A cena em questão mostra flashes de luz por quase 90 segundos ininterruptos, que, além de ataques epiléticos, também podem causar enxaquecas e problemas na visão.

Leia mais:
Os Incríveis 2 bate recorde e se torna a maior bilheteria de animação
Diretor de ‘Os Incríveis 2’ explica os poderes da família Pêra

"Não estou chamando um boicote para Os Incríveis 2 ou que eles mudem o filme…só quero que a Disney/Pixar e os cinemas coloquem um aviso que há cenas com luzes piscantes", escreveu a blogueira Veronica Lewis no Twitter.

"Os pais têm que ter o direito de fazer uma decisão informada sobre algo que pode impactar a segurança dos filhos e pessoas com doenças crônicas têm o direito de saber potenciais gatilhos que existem no filme", continuou.

Após mais de 10 mil retuítes dos avisos, a Disney se pronunciou e mandou o aviso para as redes de cinema americanas. "Caros clientes, Os Incríveis 2 contém uma sequência de luzes piscantes que podem afetar pessoas suscetíveis a epilepsia fotossensível ou outras fotossensibilidades", diz o alerta.

O E+ entrou em contato com as principais redes de cinemas brasileiras para saber se o mesmo aviso foi enviado ao Brasil, mas até o momento não recebeu respostas.

Veja o trailer do filme:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo