Entretenimento

Boleiros: essas celebridades quase se tornaram profissionais do futebol

A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira (14) na Rússia e os famosos também são gente como a gente e já começam a se movimentar para acompanhar os jogos.

Mas nem só de admiradores de ocasião vive a torcida das celebridades. Há também os que armam esquemas táticos do sofá de casa com toda propriedade. São os famosos que já jogaram profissionalmente ou quase chegaram lá!

Veja na lista abaixo:

Recomendados

TIME BRASILEIRO

Bruno Gissoni

Bruno Gissoni
Um dos principais personagens do início da carreira de Bruno foi um jogador de futebol no clube fictício do Divino, na novela «Avenida Brasil». Nada mais perto de sua realidade. O ator, 31 anos, desistiu da carreira por conta do pouco retorno financeiro. Jogou no Nova Iguaçu, time do Rio de Janeiro, até os 22 anos. Desistiu por falta de oportunidades melhores.

Nuno Leal Maia

Nuno Leal Maia
Ele jogou no time de base do Santos nos anos 1960, mas nunca se profissionalizou. Mesmo assim, o ator se dividiu entre a televisão e os campos no papel de técnico: treinou times no Paraná (Londrina e Matsubara), Paraíba (Botafogo) e no Rio de Janeiro (São Cristóvão). Na ficção, ‘misturou’ as duas carreiras também: em «Vereda Tropical» (1984), fez cenas com o aspirante a jogador de futebol Luca (Mário Gomes) ao Santos e contracenou com Serginho Chulapa.

Veja a cena:

Diogo Nogueira

Diogo Nogueira
O sambista, 37 anos, teve a carreira abreviada aos 23 anos por uma lesão séria no joelho esquerdo. Ele passou pela base no Vasco e Fluminense e, à epoca em que se machucou, estava tentando entrar no Cruzeiro do Rio Grande do Sul.

Marco Luque

Marco Luque
O humorista, 44 anos, começou no time do Santo André nos anos 1990, mas não chegou a se profissionalizar, mesmo tendo tentado carreira até no exterior. Jogou no Rayo Vallecano e no Numancia, na Espanha. Quando voltou para o Brasil, deu início à sua carreira na atuação.

TIME GRINGO

Gordon Ramsey

Gordon Ramsay
Gordon Ramsey, o chef gritalhão e temor dos cozinheiros amadores e profissionais, jogou em times pequenos no Reino Unido. Ramsay aumentou bastante o seu passado boleiro, isso é verdade. Chegou a dizer que jogou profissionalmente em três partidas no Rangers, na Escócia, mas foi desmentido e obrigado a dizer «não foi bem assim».

Rod Stewart

Rod Stewart
O cantor britânico ainda adora uma pelada e sempre se envolve em partidas beneficientes (ele até foi processado por um torcedor que teve o nariz quebrado quando recebeu uma bolada sua num desses jogos, em Las Vegas). Mas, depois de testes no time londrino do Brentford FC, ele desistiu da carreira de jogador para se dedicar à música.

Julio Iglesias

Julio Iglesias
O cantor espanhol era estudante de Direito na Espanha no início dos anos 1960 quando também defendia o gol do Real Madrid! Essa trajetória no esporte teria se desenvolvido não fosse um grave acidente de carro que deixou o então goleiro no hospital. Durante sua recuperação, uma enfermeira emprestou um violão e Iglesias começou a escrever música. Nascia um cantor romântico.

Louis Tomlinson

Louis Tomlinson
Louis Tomlinson está na lista dos que tentaram o mundo dos gramados

Antes do One Direction, Louis chegou a fazer parte de um time de futebol! Ele jogou pelo Doncaster Rovers em 2013, mas só pegou banco. Mas, assim como outros ex-jogadores hoje no mundo das artes, ele não faz feio em partidas beneficentes.

Robbie Williams

Robbie Williams
Outro cantor britânico que tentou o  mundo dos gramados, mas admite não ter talento o suficiente. Ele é fã do Port Vale FC, clube inglês atualmente na quarta divisão, e costuma ser o organizador de eventos de caridade que envolvem futebol. É o criador do Soccer Aid, que angaria fundos para a Unicef do Reino Unido.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos