Entretenimento

MasterChef: Troquei a receita no meio do caminho, lamenta Rui ao ser eliminado

«Deu bode!» Foram com essas palavras que o analista de processos Rui recebeu a reportagem do Portal da Band após ter sido eliminado do «MasterChef Brasil» nesta terça-feira (12) ao preparar uma massa acompanhada da carne do animal citado – o prato não agradou os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

«Eu nunca comi bode ou cabrito. Não fazia ideia de como fazer, não tinha noção nenhuma. Então, para mim, foi a prova mais difícil que eu fiz até hoje. Na demonstração dos chefs, eu vi o charutinho e vi que a carne poderia ser moída e que tinha um gosto bem forte», explicou o cozinheiro amador.

«Então pensei em fazer uma coisa nessa linha, recheada. Eu pensei em massa, porque seria mais simples. Cozinharia a carne faria a massa e daria para entregar alguma coisa saborosa. Quando a Paola passou na bancada, eu percebi que estava no caminho errado, porque ela falou que a massa era uma boa ideia, mas não um ravióli», afirmou.

Recomendados

Leia mais:
MasterChef: Rui se atrapalha ao criar receita com carne de bode e é eliminado
Cozinheiros do MasterChef encaram mais uma Caixa Misteriosa

«Então decidi fazer alguma coisa parecida com bolonhesa ou almôndegas, já que eu tinha tomate. Acho que o que deu errado é porque eu não fui no mercado focado no prato que eu entreguei. Faltaram ingredientes e os temperos que eu usei não condiziam com o prato final», disse.

«Fui no mercado pensando em uma coisa e troquei a receita no meio do caminho. O prato foi adaptado durante a prova com as limitações que eu tinha. Na minha concepção, eu ainda consegui fazer o melhor com os ingredientes disponíveis. Se desse, eu teria feito uma carne de panela parecida com a que eu fiz na prova do casal Rueda acompanhada de algum purê, de beterraba ou abóbora», completou.

Segundo Rui, ele ficou chateado de sair nesse momento. «A gente sempre quer ir mais longe e fico triste de não poder aprender mais, porque eu aprendi muito com o MasterChef Brasil. Quem fica, com certeza vai aprender muita coisa. Porém, estou muito feliz de ter participado e muito grato pela oportunidade. Vou relembrar desse período com muito carinho, principalmente pelo que ele significou para a minha vida», afirmou.

«É possível ir atrás de um sonho, por mais que você tenha que deixar muita coisa estável para trás. Se você acredita numa coisa que te faz feliz, que é teu sonho, que você realmente quer e faz sentido, acho que tem que entrar de cabeça mesmo. E o MasterChef Brasil foi isso para mim. Daqui para frente, minha vida é comida», grantiu.

O analista de processos também comentou da emoção de Fogaça durante a sua eliminação, que se identificou com a sua história. «Eu me inspiro pra c*ralho, nele. Entrei aqui tendo o Fogaça como a minha referência e aprendi a gostar muito da Paola, porque ela se envolve. Mas, se for pensar em estilo de comida e de história, o Fogaça é muito parecido comigo. Achei bacana essa identificação dele», afirmou.

Por fim, Rui revelou para quem está torcendo para levar o título de MasterChef Brasil 2018. «Estou torcendo para o Vinícius, que é um cara muito gente boa, para o major [Thiago] e para a Rita. Acho que esse é o trio parada dura, que vai chegar até a final», finalizou.

Confira o momento da eliminação de Rui:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos