Batalha de playlists apresenta Copa entre os artistas de países que estão no Mundial

Por Metro Jornal

O clima de Copa do Mundo contaminou até mesmo as plataformas de streaming de música. As partidas de futebol têm início apenas na quinta-feira (14), mas o Deezer e o Spotify já deram suas largadas ao primeiro Mundial de Playlists.

Instigadas pelo Sesc-SP, as ferramentas desenvolveram 32 playlists – uma para cada país que participa da disputa na Rússia. Cada uma é composta por 12 faixas de artistas dessas nacionalidades, numa alusão aos 11 jogadores em campo e o técnico de cada seleção.

Leia mais:
Estudo aponta que Brasil será campeão da Copa do Mundo
5 sites para montar o bolão da Copa do Mundo e apostar com os amigos

A escolha e ordem das canções segue a lógica do esquema tático esportivo. Há faixas mais fortes e animadas, que indicam o ataque; outras mais velozes, sugerindo o desempenho dos laterais; e mais outras que fazem as vezes de meio de campo ao investirem no swing – e assim por diante.

A última faixa corresponde sempre a um artista considerado técnico da seleção, responsável por imprimir um sabor final marcante.

As playlists vão ficar disponíveis no perfil do Sesc-SP tanto no Deezer quanto no Spotify, e é o público que escolhe quem avança na competição ao escolher quais deseja seguir.

As que tiverem mais seguidores até o dia 18 vão para a segunda fase, entre os dias 20 e 25 – e, nesse momento, vale conferir as playlists novamente, dado que, assim como na Copa, os times sofrem alterações táticas e substituições no meio do caminho, não é mesmo?

A grande final acontece entre os dias 5 e 10 de julho, sempre contando com a participação dos ouvintes.

O Mundial de Playlists é uma boa chance de conhecer músicas e artistas de países que não costumam tocar nos fones dos usuários dessas plataformas. A curadoria promete uma mescla de estilos musicais, transitando do erudito ao popular. Claro que a torcida fica sempre para o time brasileiro, mas as chances de surpresa nos outros países são grandes.

Saiba mais no site do evento: mundialdeplaylists.sescsp.org.br.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo