Samara Felippo dá dicas para mães que querem manter cabelos cacheados dos filhos

Por Estadão Conteúdo

A atriz Samara Felippo defende que as mulheres de cabelo crespo e cacheado assumam a cabeleira natural e escreveu um relato em seu Instagram nessa quarta-feira, 6, para incentivar as mães a terem a mesma postura com seus filhos.

"Existem alguns principais e importantes fatores para que uma menina/menino com cabelo crespo/cacheado ame seu cabelo. No caso, tenho duas meninas. Nos meninos costumam raspar. Deixe que eles decidam, ofereça escolhas para o seu filho", escreveu Samara.

Em seguida, deu uma lista de dicas para ensinar as crianças a valorizarem seus cabelos naturais. "Com amor e força de vontade, criamos crianças seguras de si, empoderadas e respeitando o próximo!", disse.

Ela discute muito sobre a causa desde que teve duas filhas com o jogador de basquete Leandrinho. Recentemente, ela criticou um vídeo da youtuber Kéfera por causa do tema.

"Por mais difícil que ainda seja, ache referências que eles possam vir a admirar. Onde eles se reconheçam. Cantoras, atrizes, personagens de desenhos, filmes, músicas, aponte em propagandas, nas revistas, youtubers. Leia histórias de personagens africanos. Existem muitas", sugeriu.

Existem alguns principais e importantes fatores para que uma menina/menino crespo/cacheado ame seu cabelo. No caso tenho duas meninas. Nos meninos costumam raspar. Deixe que eles decidam, ofereça escolhas para o seu filho. (Que merda ter que fazer esse texto mas infelizmente precisamos fazer isso por nossas crianças negras) Sem querer ditar regras, cada um faz como e o que quer, mas eu aprendi um pouco no “tranco” e correndo MUITO atras e quero dividir, pois MUITAS mães vem me perguntar. Vamos lá. 1 – Jamais diga a sua criança que dá trabalho. Mesmo bebezinho. Eles entendem. E não deixe que ninguém faça isso. 2 – por mais difícil que ainda seja, ache referências que eles possam vir a admirar. Onde eles se reconheçam. Cantoras, atrizes, personagens de desenhos, filmes, músicas, aponte em propagandas, nas revistas, youtubers. Leia historias de personagens afros. Existem muitas. 3 – Compre brinquedos que representem eles. Desde bonecas pretas até um jogo que tenha crianças afro na capa. 4 – faça-a amar e cuidar do cabelo, divirtam-se. 5 – Elogie sempre. Sempre. SEMPRE!!!. 6 – aprenda você como cuidar. Dá pra conseguir cremes acessíveis e bons. Até mesmo uma receita caseira para uma boa hidratação. (Lá no canal tem dicas) 7 – Não seja exigente demais. Faça-a amar o cabelo ate mesmo naqueles dias que eles acordam bem bagunçados. Não precisamos ter cachos perfeitos o tempo todo. O bagunçado pra cima também é legal e estiloso. 8 – Aprendam juntos penteados. Nos dias que ninguém está afim de fazer nada, existem penteados rápidos e lindos que elas se sentem lindas. (Tb tem la no canal😊). 9 – Pra pais que não tem tempo, peça ajuda a alguém que vc confie e irá cuidar com esse zelo. 10 – Ensine a cultura afro. A história dos seus antepassados. Já que ainda é difícil de se encontrar isso em escolas. 11 – E por último, ensine-os a se defender. A questionar. E se impor. Entender que todos somos diferentes. Que temos diversos tons de pele, cada um com sua beleza. (Dê uma cartela de lápis tons de pele para a hora da pintura) ✊🏿✊🏾✊🏽✊🏼✊🏻 Com amor e força de vontade criamos crianças seguras de si, empoderadas e respeitando o próximo! @muitoalemdecachos💜

A post shared by Samara Felippo (@sfelippo) on

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo