Entretenimento

Gaby Amarantos aponta racismo e machismo em piadas de Silvio Santos e vira alvo dos fãs do Homem do Baú

Gaby Amarantos fez o que muitos artistas têm receio: apontar frases e colocações polêmicas de Silvio Santos, que por vezes deixam convidados e telespectadores desconfortáveis, mas que passam batido por tudo que o Homem do Baú representa para a televisão brasileira.

A cantora e apresentadora do «Saia Justa» usou sua conta no Twitter para falar que falar sobre «piadas» racistas, homofóbicas e machistas nos programas comandados pelo dono SBT.

«Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês tão mal de ícone viu, não dá mais pra normalizar isso», escreveu.

Recomendados

https://twitter.com/GabyAmarantos/status/1004162277107470336

Depois, Gaby publicou um vídeo que prova como Silvio Santos tratou diversas convidadas de seu programa, com piadas sobre a cor, o peso, e a sexualidade de mulheres. «Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não pode usar desse artifício pra destilar preconceito!», afirmou.

Os comentários geraram frenesi entre os fãs de Silvio, que chegaram a ameaçar. Alguns, tropeçaram até na Geografia (Gaby é de Belém do Pará, que fica no Norte do país)

Houve quem ‘exumasse’ o perfil de Gaby para descobrir que ela, até então, só falava bem de Silvio.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos