Gaby Amarantos aponta racismo e machismo em piadas de Silvio Santos e vira alvo dos fãs do Homem do Baú

Por Metro Jornal

Gaby Amarantos fez o que muitos artistas têm receio: apontar frases e colocações polêmicas de Silvio Santos, que por vezes deixam convidados e telespectadores desconfortáveis, mas que passam batido por tudo que o Homem do Baú representa para a televisão brasileira.

A cantora e apresentadora do "Saia Justa" usou sua conta no Twitter para falar que falar sobre "piadas" racistas, homofóbicas e machistas nos programas comandados pelo dono SBT.

"Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês tão mal de ícone viu, não dá mais pra normalizar isso", escreveu.

Depois, Gaby publicou um vídeo que prova como Silvio Santos tratou diversas convidadas de seu programa, com piadas sobre a cor, o peso, e a sexualidade de mulheres. "Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não pode usar desse artifício pra destilar preconceito!", afirmou.

Os comentários geraram frenesi entre os fãs de Silvio, que chegaram a ameaçar. Alguns, tropeçaram até na Geografia (Gaby é de Belém do Pará, que fica no Norte do país)

Houve quem 'exumasse' o perfil de Gaby para descobrir que ela, até então, só falava bem de Silvio.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo