In-Edit: festival em São Paulo apresenta documentários musicais a preços populares

Por Metro São Paulo

Dedicado a apresentar um panorama recente da produção de documentários musicais, o In-Edit Brasil chega à 10ª edição com uma programação caprichada de 47 filmes, sendo 32 brasileiros e 15 internacionais.

A abertura, que acontece nesta quarta-feira (6), às 20h30, no Cinesesc, terá a exibição de “Onde Está Você, João Gilberto?”, no qual o franco-suíço Georges Gachot refaz os passos do alemão Marc Fisher – relatados no livro “Ho-ba-lá-lá” – em uma jornada para tentar conhecer o pai da bossa nova, que tem figurado no noticiário por um imbróglio financeiro e judicial que o levou a ser interditado pela própria filha, Bebel Gilberto.

Conhecido por dirigir filmes como “Maria Bethânia: Música É Perfume”, “Rio Sonata” e “O Samba”, Gachot será homenageado pelo evento e participa de uma masterclass gratuita, neste sábado, às 18h, no Unibes Cultural.

O In-Edit exibe ainda filmes em torno de figuras como Grace Jones, George Michael, Dona Onete e Dorival Caymmi. Inéditos no Brasil, os documentários serão exibidos gratuitamente, até o dia 17, na Cinemateca Brasileira, Spcine Olido, CCSP e Cine Matilha. As sessões no Cinesesc têm ingresso a R$ 12.

A programação completa do evento pode ser conferida no site do In-Edit.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo