São Caetano é eleita a cidade mais nerd do Brasil

Por Metro Jornal ABC

Com grandes produções cinematográficas de heróis dos quadrinhos e séries de ficção atraindo públicos cada vez maiores, ser nerd – um termo antes considerado pejorativo – está em alta. E a moda se destaca em São Caetano.

Em levantamento divulgado pela loja virtual Amazon, a cidade do ABC foi considerada a mais nerd do Brasil. Na lista, em seguida, estão Niterói (RJ), Florianópolis (SC) e Santos (SP).

Capitais como Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Vitória (ES) e Curitiba (PR) aparecem entre o 5º e 8º lugar, respectivamente.

O levantamento considerou o número de vendas no site de itens relacionados à cultura geek, como livros e histórias em quadrinhos, entre abril de 2017 e deste ano. Objetos nas áreas de eletrônicos, papelaria e itens para casa e cozinha também entraram na conta.

No bairro Mauá, a loja Geek Point, especializada em produtos do segmento, percebeu um aumento da procura por livros, revistas e itens colecionáveis. “As grandes produções do cinema atraíram um público leigo que ficou curioso sobre o universo nerd”, afirmou a supervisora do estabelecimento Aline Salles, 31 anos.

Ela, que também se considera nerd, conta que as lojas acabam virando pontos de encontro entre os apaixonados por ficção de aventura. “Temos casos de pessoas que se conheceram na loja e se tornaram amigos, e de grupos que combinam de se encontrar aqui.”

Entre os itens mais procurados pelos clientes estão quadrinhos e artigos colecionáveis de franquias de super-heróis, como Vingadores e Batman.

O empresário Eglair Junior, 28 anos, começou a ler as histórias ilustradas ainda criança. “Acompanho principalmente os mangás do Dragon Ball e do Zelda”, disse.

Além de colecionar edições físicas, ele utiliza da facilidade da internet para comprar versões digitais. “Aproveito para ler volumes que ainda não vieram para o Brasil.”

Veja outras cidades que também se destacaram no levantamento da Amazon:

Senhores do tempo. Franca (SP) foi a cidade que mais consumiu títulos da série britânica Doctor Who.

Detentores da força. Os moradores de Salto (SP) foram os que mais compraram itens de decoração da franquia Star Wars.

Loucos pelo inverno. A cidade de Florianópolis foi a que mais comprou livros da série Game of Thrones na loja virtual.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo