Entretenimento

Fabiana Cozza desiste de ser Dona Ivone Lara em musical após críticas de ‘não ser tão negra’

Reprodução/Facebook

A cantora Fabiana Cozza anunciou neste último domingo (3) que não vai mais interpretar Dona Ivone Lara no musical em sua homenagem que iria estrear em setembro.

ANÚNCIO

De acordo com a artista, o motivo da desistência tem a ver com as inúmeras críticas que recebeu por «não ser tão negra» para viver o papel no teatro.

Leia mais:
Jennifer Aniston será dama de honra do casamento da amiga Courteney Cox
Comentários de Mick Jagger em fotos de Lucas, seu filho com Luciana Gimenez, provam que é um pai babão

Recomendados

«Aos irmãos: O racismo se agiganta quando transferimos a guerra para dentro do nosso terreiro. Renuncio hoje ao papel de Dona Ivone Lara no musical Dona Ivone Lara – um Sorriso Negro após ouvir muitos gritos de alerta – não os ladridos raivosos. Aprendo diariamente no exercício da arte – e mais recentemente no da academia, sempre com os meus mestres – que escuta é lugar de reconhecimento da existência do Outro, é o espelho de nós», explicou Fabiana, que iria interpretar nos palcos a fase adulta de Ivone Lara.

Filha de uma mulher branca com um homem negro, a cantora fez questão de trazer informações sobre sua certidão de nascimento em que é classificada como «parda».

«Renuncio porque, como escreveu André Abujamra e interpretou meu amado amigo Chico Cesar, “alma não tem cor”. E a gente chega lá», desabafou Fabiana pedindo ainda que o assunto seja discutido e dizendo que tem muito respeito pela família de Dona Ivone Lara.

Confira o post publicado pela cantora:

Tags

Últimas Notícias