Entretenimento

Mauricio Pereira apresenta seu novo disco, Outono no Sudeste, em 2 shows em SP

Mauricio chega a seu quarto disco solo Rui Mendes/Divulgação

Em mais de três décadas de carreira, Mauricio Pereira se destacou em todos os seus projetos pelas letras que são grandes crônicas urbanas. Uma nova leva de percepções sobre a cidade e as pessoas que a ambientam chegam em seu novo disco, “Outono no Sudeste”, que será lançado em dois shows neste sábado (2), às 21, e domingo (3), às 18h, no Sesc Pompeia (r. Clelia, 93, tel.: 3871-7700; R$ 30).

ANÚNCIO

O primeiro single, “Mulheres de Bengala”, foi lançado em abril e, segundo o próprio artista, ela fala sobre duas pessoas que ficou reparando na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação.

Leia mais:
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo inicia venda de ingressos
The Walking Dead: Andrew Lincoln, o Rick Grimes, deixará a série na 9ª temporada

Recomendados

“Observei duas mulheres de bengalas em diferentes situações. Essa ‘coincidência’, em um espaço de tempo tão curto, me devolveu essa canção”, contou o músico, que nessa faixa conta com a participação de seus três filhos, os “Pereirinhas”: Manuela Pereira, Chico Bernardes e o mais famoso deles, Tim Bernardes, líder d’O Terno.

Essa é uma ideia do que ronda seu quarto álbum solo, um trabalho que segue sua linha poética com um toque mais pop contemporâneo, com influências que vem muito de seus filhos e também de uma turma que há alguns anos vem se destacando no cenário, como Tulipa Ruiz e seu irmão, o músico e produtor Gustavo Ruiz, que assina a produção de “Outono”.

Nos shows Mauricio terá a companhia de Tonho Penhasco (guitarra), Gabriel Basile (bateria), Pedro Montagnana (teclados), Amilcar Rodrigues (sopros) e Henrique Alves (contrabaixo).

Uma orquestra de Mauricios
Além do álbum solo, Mauricio Pereira participa de outro disco lançado recentemente, em um projeto bem curioso, a Universal Mauricio Orchestra.

A ideia veio do produtor Mauricio Tagliari, dono do estúdio e gravadora YB, que em um sonho se viu em uma big band só de Mauricios. Conhecedor da cena musical, foi atrás de seus xarás e montou uma banda em tanto!

Além de Tagliari na guitarra e o Pereira, no sax, os outros Maurícios são o baterista Takara (Hurtmold), o baixista Fleury (Bixiga 70), o percussionista Badê (Mestre Ambrósio) e o tecladista Bussab (Bojo e à frente da distribuidora digital Tratore).

Tags

Últimas Notícias