Mauricio Pereira apresenta seu novo disco, Outono no Sudeste, em 2 shows em SP

Por Metro Jornal
mauricio pereira

Em mais de três décadas de carreira, Mauricio Pereira se destacou em todos os seus projetos pelas letras que são grandes crônicas urbanas. Uma nova leva de percepções sobre a cidade e as pessoas que a ambientam chegam em seu novo disco, “Outono no Sudeste”, que será lançado em dois shows neste sábado (2), às 21, e domingo (3), às 18h, no Sesc Pompeia (r. Clelia, 93, tel.: 3871-7700; R$ 30).

O primeiro single, “Mulheres de Bengala”, foi lançado em abril e, segundo o próprio artista, ela fala sobre duas pessoas que ficou reparando na esquina da Avenida Paulista com a Rua da Consolação.

Leia mais:
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo inicia venda de ingressos
The Walking Dead: Andrew Lincoln, o Rick Grimes, deixará a série na 9ª temporada

“Observei duas mulheres de bengalas em diferentes situações. Essa ‘coincidência’, em um espaço de tempo tão curto, me devolveu essa canção”, contou o músico, que nessa faixa conta com a participação de seus três filhos, os “Pereirinhas”: Manuela Pereira, Chico Bernardes e o mais famoso deles, Tim Bernardes, líder d’O Terno.

Essa é uma ideia do que ronda seu quarto álbum solo, um trabalho que segue sua linha poética com um toque mais pop contemporâneo, com influências que vem muito de seus filhos e também de uma turma que há alguns anos vem se destacando no cenário, como Tulipa Ruiz e seu irmão, o músico e produtor Gustavo Ruiz, que assina a produção de “Outono”.

Nos shows Mauricio terá a companhia de Tonho Penhasco (guitarra), Gabriel Basile (bateria), Pedro Montagnana (teclados), Amilcar Rodrigues (sopros) e Henrique Alves (contrabaixo).

mauricio oschestra

Uma orquestra de Mauricios
Além do álbum solo, Mauricio Pereira participa de outro disco lançado recentemente, em um projeto bem curioso, a Universal Mauricio Orchestra.

A ideia veio do produtor Mauricio Tagliari, dono do estúdio e gravadora YB, que em um sonho se viu em uma big band só de Mauricios. Conhecedor da cena musical, foi atrás de seus xarás e montou uma banda em tanto!

Além de Tagliari na guitarra e o Pereira, no sax, os outros Maurícios são o baterista Takara (Hurtmold), o baixista Fleury (Bixiga 70), o percussionista Badê (Mestre Ambrósio) e o tecladista Bussab (Bojo e à frente da distribuidora digital Tratore).

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo