Entretenimento

Ed Sheeran fatura dois prêmios na premiação Ivor Novello

O cantor Ed Sheeran recebeu dois prêmios nesta quinta-feira na premiação britânica Ivor Novello, conquistando o prestigioso prêmio de Compositor do Ano pela segunda vez, enquanto o cantor de grime Stormzy venceu a categoria Álbum do Ano.

A 63ª edição da premiação, organizada pela Academia homenageou premiou Lionel Richie e o cantor-compositor Billy Bragg.

Sheeran, que venceu Compositor do Ano em 2015, recebeu novamente a mesma honraria e a canção líder das paradas “Shape of You”, da qual é co-autor, recebeu o prêmio de Trabalho Mais Apresentado.

Recomendados

O cantor de grime Stormzy recebeu o prêmio de álbum por “Gang Signs & Prayer”, um disco que também triunfou na Premiação BRIT deste ano, enquanto a canção política “Question Time”, do rapper Dave, venceu a categoria Melhor Canção Contemporânea.

“Há muitas premiações, mas a Ivor só nota sua caneta”, disse Stormzy a repórteres antes da cerimônia, acrescentando que jovens músicos negros estão sendo reconhecidos por seus trabalhos com tais indicações.

“Jovens artistas negros, finalmente recebendo nossos direitos… mas a música negra é definitivamente a coisa mais popular agora”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos