Entretenimento

Ian McKellen critica Animais Fantásticos 2 por não mostrar que Dumbledore é gay

Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

O ator Ian McKellen fez críticas ao filme «Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald», que estreia em 15 de novembro, por não abordar de maneira explícita a homossexualidade de Alvo Dumbledore – personagem ao qual foi candidato, mas escolheu não interpretar.

ANÚNCIO

“Ele não é [retratado como gay]? É uma pena. Bem, ninguém procura pautas sociais em Hollywood, procuram? Só agora eles descobriram que há pessoas negras no mundo. Hollywood sempre tratou mal suas mulheres, das piores maneiras possíveis, na história», afirmou o artista em entrevista ao site «Time Out». «Homens gays não existem – acho que o filme Deuses e Monstros foi o início, onde Hollywood admitiu que haviam pessoas gays ao redor, ainda que metade de Hollywood seja gay”.

Leia mais:
The Walking Dead: Andrew Lincoln, o Rick Grimes, deixará a série na 9ª temporada
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo inicia venda de ingressos

Recomendados

Antes do anúncio da sinopse oficial, existiam rumores na internet de que a trama iria retratar o relacionamento amoroso entre Dumbledore e Grindelwald, mas depois foi confirmado que nada disso será mostrado nas telonas.

De acordo com a autora J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, o famoso diretor de Hogwarts é gay, apesar de nunca ter declarado isso completamente nos livros.

Confira o trailer de «Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald»:

Tags

Últimas Notícias