Há 14 anos, Pedro e Bino organizavam bloqueio em estrada na série Carga Pesada

Por Metro Jornal

Desde que o Brasil começou a passar pela greve dos caminhoneiros, há oito dias, os internautas relacionaram a situação à série "Carga Pesada", em que Antonio Fagundes e Stênio Garcia deram vida aos famosos personagens Pedro e Bino.

Na trama, ambos eram caminhoneiros e curiosamente no dia 28 de maio de 2004, há exatos 14 anos, foi ao ar um episódio em que eles realizavam um bloqueio em uma estrada para reivindicar por seus direitos como profissionais do transporte de carga.

Leia mais:
O Mecanismo: Netflix confirma renovação da segunda temporada da série; veja teaser
Ator que viveu Severo Snape se sentia frustrado com filmes de Harry Potter

No capítulo denominado "Estrada.com.br", Pedro vê seu caminhão preso em um dos muitos buracos de uma estrada federal e precisa esperar por ajuda. Logo Bino chega e fica junto do amigo. Eles aguardam por muito tempo e Pedro, em protesto pela demora dos agentes rodoviários, resolve paralisar a via.

"Vou bloquear essa estrada aqui e ninguém passa. Só vou sair daqui depois que a televisão chegar", diz o personagem, pedindo por melhores condições de segurança nas estradas.

A situação vai crescendo, mais pessoas aderem ao protesto e uma equipe de reportagem aparece de helicóptero para entrevistar Pedro, que já se tornou o líder da manifestação.

Em meio ao caos, um motorista revoltado surge com uma barra de ferro ameaçando os manifestantes e Bino precisa fazer um discurso conciliatório para acalmar os ânimos.

No fim, a rodovia é desbloqueada, pois os outros caminhoneiros têm medo de perder seus empregos com tanta a demora, todos os veículos passam e Pedro e Bino ficam sozinhos com o caminhão ainda preso no buraco da via.

Veja o episódio citado de "Carga Pesada":

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo