Entretenimento

Já ouviu? Arctic Monkeys ativa o modo tranquilo em seu novo álbum

Após cinco anos do lançamento de “AM”, o Arctic Monkeys está de volta com “Tranquility Base Hotel & Casino”.

Mas, mais do que um disco dos Monkeys, ele é um trabalho do vocalista e letrista Alex Turner, com suas composições pessoais e arranjos mais melódicos, ao contrário dos destaques para guitarras distorcidas em produções anteriores.

Leia mais:
Missão: Impossível – Efeito Fallout ganha novo trailer eletrizante; assista
Emilia Clarke conta que deixou de ver o próprio filme para assistir ao casamento real

Recomendados

O guitarrista Jamie Cook disse em entrevista à revista “Mojo” que o álbum quase foi lançado como solo de Alex. “Ele estava dividido sobre se seria do Arctic Monkeys ou algo em outra direção. E talvez no começo eu também tenha pensado isso. Não é definitivamente um álbum com muito peso nas guitarras, não é o que nós tipicamente fazemos”, disse.

Referências da transição musical entre as décadas e 1970 e 1980 surgem logo na estética da banda e no primeiro clipe, “Four Out of Five”, uma balada que remete, e muito, David Bowie, principalmente na voz de Turner.

Algumas críticas não foram tão favoráveis ao novo Arctic Monkeys, mas fato é que, quase duas semanas depois do lançamento oficial, “Tranquility…” tem sido bem recebido, principalmente pelo público, que o colocou no topo da lista de vinis mais vendidos nos últimos 25 anos no Reino Unido, chegando a 25 mil cópias.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos