Greve dos caminhoneiros: Famosos se manifestam nas redes sociais

Por Wellington Botelho

A internet foi tomada, nos últimos dias, por manifestações (contrárias e a favor) referentes a greve dos caminhoneiros. As paralisações, que estão no 5º dia, afetam 23 estados e o Distrito Federal.

Alguns artistas também já manifestaram, nas redes sociais, que são a favor dos protestos. Confira as publicações feitas pelas estrelas:

Monica Iozzi

Quando existem greves ou manifestações, a grande imprensa só sabe repetir a mesma ladainha… “O trânsito está parado.” “Trabalhadores demoram horas para conseguir chegar ao trabalho.” “Dona Maria teve que desmarcar a consulta médica porque os ônibus estão parados.” Etc, etc, etc. Por que será que os jornais agem assim, né? Fazem parecer que o importante é a fluidez do trânsito, e não os motivos que levaram o povo a entrar em greve. Estranho… 🤔 É como se estivessem dizendo: – Os caminhoneiros não conseguem sustentar suas famílias dignamente por conta do preço do combustível? Dane-se. Os motoristas de ônibus estão com os salários defasados e passam o dia em veículos sucateados e superlotados? Dane-se! Os professores têm uma remuneração patética e ainda vão ter que pagar mais impostos para a prefeitura de SP? Dane-se. O governo vai acabar com vários direitos trabalhistas? Dane-se! As pessoas que se conformem e não atrapalhem a nossa rotina! Querem fazer greve? Então façam num domingo!!! – Revoltante. Enfim… O grande jornalista Alberto Dines (falecido esta semana), dizia o seguinte: “A imprensa é a herdeira natural da sociedade moderna. E a informação deve correr sem restrições. Mas esta liberdade irrestrita precisa ser acompanhada de responsabilidades também irrestritas. Cada palavra solta no espaço tem um peso, um preço e gera uma responsabilidade. Só assim o poder fiscalizador da imprensa pode ser exercido sem prepotências e distorções.” Infelizmente, o que tenho visto é uma cobertura jornalística tendenciosa, disfarçada de imparcial, que defende os interesses das grandes corporações e que tenta desmoralizar ou até mesmo criminalizar toda ação organizada do povo contra abusos. Vai fazer falta o grande Alberto…

A post shared by Monica Iozzi (@monica.iozzi) on

Sula Miranda

Obrigada …a todos que estão conosco.

A post shared by Sula Miranda (@sulamiranda_oficial) on

Preço da gasolina

Outros famosos se manifestaram contra os aumentos dos combustíveis. Confira as publicações:

Sergio Marone

https://www.instagram.com/p/BjLgl0VD0q0/?hl=pt&taken-by=sergiomarone

Gustavo Lima

Ratinho

Desabafo de hoje, sobre o absurdo da gasolina! #ratinho #gasolina

A post shared by Ratinho Oficial (@oratinho) on

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo