Entretenimento

Dia da Toalha: Top 10 celebridades nerds

Nesta sexta-feira, 25 de maio, é celebrado mais um Dia do Orgulho Nerd, que junta duas referências importantes para o mundo geek: a homenagem ao escritor Douglas Adams, da série «O Guia do Mochileiro das Galáxias» e o lançamento do primeiro filme da série «Star Wars», em 1977.

Os famosos não estão imunes a essa influência pop. Se a toalha, símbolo importante na obra de Adams, é o ícone desta sexta-feira, action figures (ou, para horror dos especializados, ‘bonecos’), cosplays, fantasias de heróis e gibis fazem parte do dia a dia de algumas celebridades.

Veja:

Ben Stiller
Ben Stiller é um trekker. Ele até apareceu em um especial «Star Trek: 30 Anos e Além».

Recomendados

Brad Pitt

Pitt é um típico afol (adult fan of Lego, ou adulto fã de Lego). Segundo um blog especializado, o Brick Bender, ele é fascinado por construir ‘prédios’ com seus filhos.

Megan Fox

A atriz de «Transformers» e «Tartarugas Ninja» ama Star Wars, videogame e história em quadrinhos.

Mila Kunis

Mila, protagonista de «Perfeita é a Mãe» faz parte de dois fandoms importantes. Ela é uma trekkie que tem autógrafos de Leonard Nimoy, o Spock de «Star Trek» e uma assídua jogadora do game «World of Warcraft».

 

Leonardo DiCaprio

O astro gosta de action figures e tem uma coleção de action figures de «He-Man» e «Star Wars».

Nicolas Cage

Esse é um dos astros mais geeks: Cage, seu nome artístico, foi emprestado do herói Luke Cage, da Marvel. Ele também é fã do Super-Homem e tem uma coleção de caveiras de dinossauros e, claro, de história em quadrinhos.

 

Rosario Dawson
A enfermeira Claire Temple, personagem de «Demolidor» e outras séries próprias dos defensores, estava em casa nesse universo da Marvel. Ela também é fluente em Klingon, língua criada especialmente para Star Trekkers.

Vin Diesel

O ator de «Velozes e Furiosos» é fã de «Dungeons and Dragons», que os meninos de «Stranger Things» jogam no primeiro episódio.

Claudia Schiffer

Claudia ama os gêneros de ficção científica e fantasia na literatura. Ela gosta tanto de «Stardust – O Mistério da Estrela», livro de Neil Gaiman, que encorajou o marido, o diretor Matthew Vaughn, a filmar a história.

 

Wil Wheaton
Inimigo de Sheldon em «Big Bang Theory» e estrela de «Star Trek: The Next Generation», o ator começou cedo, como protagonista de «Conta Comigo». Ele é nerd forte também na vida real e assinou até um manifesto, intitulado «Em Defesa dos Nerds».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos