MTV Miaw: Marielle Franco é a homenageada da noite

Por Metro Jornal

A vereadora Marielle Franco (PSOL) foi homenageada com o ‘Prêmio Transforma’, do MTV Miaw, na última quarta-feira (23), em São Paulo. Luyara, filha da militante dos movimentos negro e LGBTQI+, recebeu o prêmio das mãos da atriz Taís Araújo.

Visivelmente emocionada, a atriz anunciou o prêmio da noite, que visa homenagear cidadãos que fazem a diferença e impactam o mundo de forma positiva, e reforçou o legado que a vereadora deixou. "Não podemos desistir, precisamos resistir para existir. O crime cometido contra Marielle não calou a sua voz e não vai calar."

"Arrancaram minha mãe de mim de uma forma brutal. Se não fosse por minha fé, minhas orações, eu não estaria de pé aqui hoje. Mas a vida precisa continuar e, acima de tudo, é necessário lutar e seguir. O legado de Marielle nunca será esquecido", declarou Luyara.

O público reagiu com um coro de "Marielle, presente, hoje e sempre", seguido por uma salva de palmas.

Marielle Franco e seu motorista, Anderson Pedro Gomes, foram executados a tiros no dia 14 de março de 2018, no Estácio, região central do Rio de Janeiro. Segundo testemunha, o vereador Marcello Sciliano (PHS), e o ex-policial militar Orlando Oliveira de Araújo, que está preso acusado de comandar uma milícia, teriam planejado o crime. O caso segue sob investigação.

O prêmio MTV Miaw vai ao ar nesta quinta, às 22h, na MTV e no MTV Play.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo