Intérprete do novo Chewbacca diz que personagem ganharia de LeBron James

Por Metro Internacional

O ator finlandês Joonas Suotamo, de 29 anos, é quem dá vida ao novo Chewbacca em “Han Solo: Uma História Star Wars”, que estreia nesta quinta-feira (24) em todo Brasil.

Ex-jogador de basquete da Universidade Estadual da Pensilvânia (Penn State), o ator de 2,10m conversou com o Metro Jornal sobre o papel no novo filme da saga.

Leia mais:
Han Solo: Uma História Star Wars chega aos cinemas para contar vida do contrabandista
Gosta da Millennium Falcon? Dá uma olhada nos detalhes da nave do Han Solo
Han Solo: Alden Ehrenreich, Donald Glover e Emilia Clarke falam sobre o filme

Confira a entrevista com Suotamo:

Qual é a melhor parte de interpretar o Chewbacca?
A recompensa por interpretar esse personagem é fazer toda a pesquisa e se preparar para as cenas e fazer essas escolhas como ator e então poder ver na tela como o Chewbacca é dentro desse mundo fantástico de Star Wars. Você percebe que ele está vivendo ali na tela e isso é incrível. Não é apenas um homem em uma fantasia, é o Chewbacca.

Quando vemos Chewie em “Han Solo” podemos perceber que ele é um pouco mais assustador do que nos filmes anteriores…
Nesse filme queríamos mostrar que tipo de guerreiro o Chewbacca é. A ideia sempre foi colocar na tela aquele Wookie vivo e forte. E nós conseguimos isso com ajuda do Ron [Howard, o diretor] que foi incrível dirigindo minha atuação dentro do personagem, me dando dicas importantes.

Foi você quem fez os grunhidos ditos pelo personagem ou foi usado ADR (Aditional Digital Recording ou Automatic Dialogue Replacement, que significa substituição de diálogo ou gravação adicional)?
Eles usaram ADR, mas uma boa parte dos grunhidos foram meus mesmo. Eles também usaram alguns sons de urso que estavam tentando captar.

Como você acha que o início do relacionamento de Chewie com Han em “Solo” se compara ao fim da amizade deles em “Despertar da Força”?
É muito interessante esse início da relação deles. Tudo o que posso dizer é que não é fácil. Me pegou de surpresa como eles se conheceram pela primeira vez. É muito legal ver isso na tela. Eles fizeram um excelente trabalho pegando esses personagens e colocando eles juntos em uma história de aventura tão espontânea onde você não sabe o que pode acontecer. As coisas acontecem de diversas formas nesse filme e é isso o que mais amo nele.

Você acha que Chewbacca – ou melhor você como Chewbacca – poderia vencer LeBron James em um jogo?
Assim que coloco essa bela cabeleira ganho alguns centímetros extra. Certamente não haveria ninguém para parar Chewbacca em um jogo de basquete.

Você vai voltar para participar do Episódio IX?
Tudo o que posso dizer é que J.J. [Abrams] está dirigindo o filme e eu adoraria estar envolvido nisso.

E que tal um filme solo sobre o Chewbacca?
Isso seria muito empolgante, não seria? Eu acho que seria muito legal formar uma equipe com um grupo de Jedi. Isso seria uma coisa muito divertida de acontecer.

Confira o trailer do filme:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo