Entretenimento

MasterChef Brasil: Acho que me faltou experiência, lamenta o eliminado Hugo

Receber críticas duras em uma prova em equipe pode acabar influenciando no desempenho dos competidores na cozinha do «MasterChef Brasil». Hugo, responsável pela sobremesa servida no Theatro Municipal, sentiu isso na pele e não conseguiu se recuperar a tempo da prova de eliminação.

«Foi um baque descobrir que a sobremesa não estava boa. Até porque a gente, como grupo, tinha provado e todo mundo tinha gostado. Eu estava satisfeito. Foi algo que, realmente, não deu para a gente dedicar tanto tempo de prova porque as outras praças também estavam atrasadas «, disse o cirurgião dentista ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef: cozinheiros disputam prova em equipe no Theatro Municipal de São Paulo
MasterChef: Hugo fica inseguro na hora de fazer o prato com cordeiro e é eliminado

Recomendados

«Receber essa avaliação é sempre complicado, sempre afeta a gente, mas eu procurei nesse momento deixar para trás a prova em equipe e focar no desafio que viria pela frente. Só que, quando eu vi o carré de cordeiro ali, eu pensei: ‘Fud*u’. Eu nunca tinha limpado, eu não domino a técnica. Eu sabia que seria difícil para mim», continuou.

«Eu até fui confiante nessa parte da limpeza, porque as minhas habilidades como dentista também ajudam nessa hora. Eu procurei ser bem cirúrgico, bem preciso na hora de limpar os ossinhos e de tirar toda a gordura. Acho que o que me faltou mesmo foi experiência, de ter tido contato com a carne, com a proteína», explicou.

Hugo, no entanto, acredita que seu prato foi também um reflexo de sua falta de confiança. «O que estava faltando no prato é o que faltou em mim. Estava faltando segurança, estava faltando estar ali mais firme. Foi algo que eu realmente tive dificuldade, que eu não domino, não tenho referências e não é algo que eu costumo cozinhar ou comer sempre», afirmou.

Depois de levar uma bronca de Paola Carosella pelo mesmo motivo, o cirurgião dentista prometeu ficar mais confiante das suas habilidades. «Foi justo o puxão de orelha dela. A bronca foi exatamente por saber que eu posso fazer muito melhor que isso. E, infelizmente, nessa prova acabou não dando para fazer o meu melhor. Mas é um motivador para que eu estude, para que eu vá atrás e para que eu continue lutando por esse sonho», disse.

«Preciso continuar estudando o Larousse [livro gastronômico de referência sobre a culinária francesa]. Vou decorar ele inteiro. Vou seguir os conselhos da Paola, vou continuar estudando porque acho que isso agora é só o começo deu uma grande jornada. Vou seguir esse sonho da gastronomia, vou me aperfeiçoar e, com certeza, ainda vou ser um grande chef», completou.

Questionado se tem alguma torcida para vencer o programa, Hugo não conseguiu apontar alguém. «É sempre difícil ver uma eliminação, então vou torcer todos os dias para eles conseguirem fazer o melhor prato possível», finalizou.

Confira o momento da eliminação de Hugo:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos