Entretenimento

Meghan e Harry, William e Kate: do noivado ao cortejo, comparamos os casamentos

Até que demorou para surgir um novo casamento real para embalar fantasias românticas em relação a príncipes, princesas, duques e duquesas em todo o mundo. Mas não decepcionou. Sete anos depois do casamento do príncipe William, o segundo na linha de sucessão ao trono inglês, com Kate Middleton, seu irmão, Harry, se uniu à atriz norte-americana Meghan Markle neste sábado (19).

A estação do ano (primavera no hemisfério norte) foi a mesma, mas os irmãos e suas respectivas conseguiram fazer cerimônias com suas próprias personalidades.

Abaixo, comparamos os dois casamentos reais mais recentes:

Recomendados

 

1- Anúncio do noivado:

Ambos os casais anunciaram a data de casamento em novembro do ano anterior à cerimônia: William e Kate em 16 de novembro de 2010; Harry e Meghan, em 27 de novembro de 2017.

 

2- O anel de noivado

O anel de safira de Kate Middleton pertenceu à mãe dos príncipes, Lady Diana Spencer, morta em 1997. Ele foi diminuído para caber nos dedos de Kate, ligeiramente mais finos. Depois que Diana morreu, os rapazes puderam escolher entre pertences da mãe. Harry escolheu o anel de noivado de Diana, que ela havia devolvido a Charles após o divórcio, enquanto William ficou com um relógio Cartier. Quando o mais velho foi propor casamento, o mais novo cedeu a joia. Fofo, né?

O anel de Meghan também é intimamente ligado à Diana. Dois brilhantes da joia pertenceram a ela. O diamante maior é de Botsuana, destino da primeira viagem do casal. Foi o próprio Harry que desenhou o anel.

 

3 – O trajeto da noiva 

Kate foi acompanhada do pai, Michael Francis Middleton, no trajeto de carro até a Abadia de Westminster em seu casamento, celebrado em 29 de abril de 2011. Meghan foi com a mãe, Doria, emocionadíssima o tempo todo, até a capela de St. George.

 

4- A entrada da noiva na igreja

Como foi amplamente especulado e discutido, Meghan entrou sozinha na igreja e foi acompanhada em parte do caminho até o altar pelo sogro, o príncipe Charles. Kate novamente foi acompanhada pelo pai.

 

5 – Pajens e daminhas

Kate contribuiu bastante com a fofura do time de pajens e daminhas do casamento do cunhado. George, 5 anos, e Charlotte, 3, estavam no time de crianças fofas do casamento de Meghan e Harry. À esquerda, os pajens e damas de seu casamento, em 2011.

 

6) O vestido de noiva

Kate Middleton casou-se de Alexander McQueen, com design de Sarah Burton. Os sapatos também eram da mesma grife. O modelo, comparado ao que Grace Kelly usou em seu casamento com Ranier de Mônaco, tinha mangas e corpete em renda feita a mão, com saia de setim. O véu era de tule e tinha florzinhas aplicadas a mão.

 

7) O cortejo

 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos