Diretor do clipe This Is America revela que se inspirou em Cidade de Deus

Por Band.com.br

Donald Glover lançou no início do mês o clipe de "This Is America", novo  single de seu projeto musical Childish Gambino. O vídeo, que mescla ironia e violência, foi muito elogiado por fazer duras críticas às tensões raciais nos Estados Unidos.

Hiro Murai, que dirigiu o vídeo, contou em entrevista à "Variety" sobre suas inspirações, mas revelou que quando estava produzindo não pensou em fazer algo para agradar o público e sim uma produção que fosse interessante para eles.

Leia mais:
Sense8: último capítulo já tem teaser, sinopse e data de estreia
Netflix renova Perdidos no Espaço para segunda temporada

"Eu me inspirei nos 20 minutos finais do filme mãe! e no mundo de Cidade de Deus. […] Quando estamos trabalhando em algo, eu tento fazer algo interessante para nós e espero que seja lá o que for interessante para nós possa se conectar com as pessoas que vão assistir".

Lançado em 2002 e dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, Cidade de Deus retrata a realidade de Buscapé e Zé Pequeno, dois jovens moradores da comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Murai também comentou como ele Gambino idealizaram This Is America: "Donald assumiu o ímpeto criativo no conceito inicial (do vídeo) porque ele sabia no que a música se tornaria. E eu entrei quando ele estava organizando as últimas partes da canção. Mas o processo de criação para o vídeo foi como brincar de batata quente com as ideias. Até mesmo durante as filmagens".

Veja o clipe de "This Is America":

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo