Entretenimento

Acessibilidade: atrações da Virada Cultural 2018 terão Libras e audiodescrição

Para incentivar a inclusão e a participação de pessoas com deficiência, a Virada Cultural deste ano conta com uma novidade: dentre as diversas atrações espalhadas por toda a cidade de São Paulo, mais de 75 delas contarão com tradutores de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição.

Leia mais:
Virada Cultural 2018 terá Caetano Veloso, É o Tchan e muitos outros
Novos ônibus de SP terão Wi-Fi, acessibilidade e ar-condicionado

Uma das principais apresentações este ano é o show da Xuxa, que terá assistência para o público surdo. Além de shows, algumas peças de teatro e stand-ups também terão um intérprete de Libras no local.

Recomendados

Já as peças na Biblioteca Mário de Andrade, além de terem o tradutor de Libras, também vão incluir a audiodescrição, para que o público que tiver deficiência visual possa acompanhar. O público pode contar ainda com o auxílio da audiodescrição no espetáculo «11 Selvagens», no teatro Alfredo Mesquita, e no cinema XV de Novembro.

A 14ª edição da Virada Cultural acontece entre os dias 19 e 20 de maio, das 18h de sábado às 18h de domingo. Para conferir a lista completa de atrações acessíveis, basta acessar o site da Secretaria Municipal de Cultura.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos