Entretenimento

Instagram tira do ar conta de Hugo Gloss e outros blogueiros

As contas de Hugo Gloss, Nana Rude, Tia Crey e outros blogueiros famosos foram desativadas do Instagram por uso indevido de imagens com direitos autorais e falta de crédito em fotos.

Os perfis saíram do ar nessa sexta-feira, 11. Agências fotográficas e até mesmo a TV Globo se queixaram do uso de registros sem contrato, autorização ou identificação.

Por meio de nota, a equipe de Hugo Gloss se manifestou neste sábado. «Fomos pegos de surpresa pelo Instagram. A nossa conta foi desativada sem qualquer aviso prévio. Entramos em contato com o Instagram Brasil que se prontificou a nos ajudar com a recuperação da conta», afirma a publicação.

Recomendados

«A remoção aconteceu por reivindicação de direitos autorais. Ou seja, o Instagram recebeu denúncias de que alguns conteúdos postados não eram autorizados pelos autores, mesmo que com os devidos créditos. Entramos em contato com a TV Globo e com os outros denunciantes que se sentiram violados para esclarecer o problema», diz o texto.

«Nós da equipe Hugo Gloss entendemos as políticas do Instagram e reforçamos a necessidade das leis de direitos autorais. Há anos fechamos parceria com uma agência de fotos e várias outras agências de conteúdo, assim como gravadoras de música e canais de TV», continua o comunicado.

«Estamos em contato direto com todos os meios para reestabelecer o o perfil o quanto antes e voltar a oferecer no Instagram todo o conteúdo de entretenimento do planeta. Nenhuma conta que está sendo criada com o nome Hugo Gloss é nossa, fiquem atentos para não acabar seguindo perfis falsos. Por enquanto, continuamos por aqui no site, no Twitter e Facebook», completa nota.

Na manhã deste sábado, Nana Rude também se manifestou por meio de uma publicação no Twitter. «Sigo ainda sem muitas informações, nem novidades. Tudo indica que tenha algo haver com direito de imagem, já que usamos fotos de famosos. Mas o Instagram Brasil já reportou os casos para os Estados Unidos, que é quem cuida disso. Outra coisa: não criei nenhum outro Instagram, são todos fakes. Estou apenas lavando a louça, arrumando a casa, e atualizando meu currículo», escreveu.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos