Dia das Mães: MIS celebra data com mostra gratuita de filmes de Pedro Almodóvar

Por Metro Jornal

O Museu da Imagem e do Som – MIS vai realizar uma mostra gratuita neste domingo (13), Dia das Mães, com filmes do diretor espanhol Pedro Almodóvar que retratam figuras maternas fortes e emblemáticas.

O evento chamado ALMÃEDÓVAR vai contar com a exibição de três longas famosos: "Tudo sobre Minha Mãe" (1999), "Volver" (2006) e "Julieta" (2016).

Leia mais:
Deadpool 2: Ryan Reynolds escreve carta pedindo aos fãs para evitarem dar spoilers
Peter Jackson na DC? Diretor de O Senhor dos Anéis estaria em negociação, diz site

Os ingressos para a mostra devem ser retirados com 1h de antecedência na recepção do museu.

Confira a programação completa:
15h – "Volver"
Estrelado por Penélope Cruz, o filme fala de duas irmãs (Raimunda e Sole), que retornam à casa da família depois que um incêndio fatal mata os pais. Mais tarde, em um outro reencontro, as irmãs conversam com a Tia Paula, já muito doente e um tanto ensandecida, que jura que é a mãe delas quem cuida da casa e dela mesma. A história absurda é desconsiderada e as irmãs voltam ao que seria vida normal.

17h30 – "Julieta"
Julieta (Emma Suárez/Adriana Ugarte) é uma mulher de meia idade que está prestes a se mudar de Madri para Portugal, para acompanhar seu namorado Lorenzo. Entretanto, um encontro fortuito na rua com Beatriz, uma antiga amiga de sua filha, faz com que Julieta repentinamente desista da mudança. Ela resolve voltar para o antigo prédio em que vivia, também em Madri, e lá começa a escrever uma carta para a filha relembrando o passado entre as duas.

19h30 – "Tudo sobre minha mãe"
Uma mãe solteira em Madri, Manuela (vivida por Cecilia Roth), vê seu único filho morrer no seu 17º aniversário quando corre para pegar um autógrafo de uma atriz. Ela vai a Barcelona à procura do pai de seu filho, uma travesti chamada Lola, que não sabe que tem um filho. Primeiro ela encontra sua amiga, Agrado, também travesti; através dela ela conhece Rosa, uma jovem freira que está de partida para El Salvador. Quase que por acaso, torna-se assistente de Huma Rojo, a atriz que seu filho admirava.

No Museu da Imagem e do Som (av. Europa, 158, Jardim Europa; tel.: 2117-4777). Neste domingo (13), às 15h, 17h30 e 19h30. Grátis (retirada os ingressos com 1h de antecedência na recepção).

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo